TJ-BA autoriza pagamento extraordinário a conciliadores durante Semana Estadual da Conciliação 2025

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A presidenta do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, autorizou a contratação e remuneração adicional de conciliadores para as Semanas Estaduais da Conciliação de 2025, agendadas para 26 a 30 de maio e 15 a 19 de setembro. Esta decisão, estabelecida por um Decreto Judiciário, visa fortalecer a solução pacífica de conflitos no Judiciário baiano.

O decreto objetiva aumentar a eficiência dos Juizados Especiais, permitindo um maior número de audiências conciliatórias. Com a autorização, a Coordenação dos Juizados pode convocar e pagar de forma extraordinária os conciliadores, profissionais indispensáveis na mediação de acordos nas disputas judiciais.

As audiências conciliatórias serão agendadas por requerimento nos autos e devem ser avaliadas pelo juiz competente. No pré-processual, a solicitação será feita ao CEJUSC. Durante as Semanas Estaduais de Conciliação, as partes, com concordância mútua, poderão realizar audiências de conciliação nos CEJUSCs pré-processuais, mesmo para casos já ajuizados, sem a necessidade de requerimento formal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil conclui que artista plástico morreu após ferimentos em segunda briga em Arraial d’Ajuda

Porto Seguro, BA — A Polícia Civil informou neste domingo (8) que concluiu as investigações sobre a morte do artista plástico Divailson Neves...

MPF abre inquérito para apurar obras abandonadas em comunidade rural da Bahia financiadas com recursos federais

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar a paralisação e o abandono da obra de um pátio multiuso na...

Homem é morto a tiros na Avenida Vasco da Gama, em Salvador

Um homem foi morto a tiros na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, neste domingo (8). A vítima caminhava pela via...