POLÍCIA
Abordagem foi realizada após denúncia e levantamentos da inteligência da PMDF
28/05/2025 – 18:52 h

Grupo estaria se dirigindo ao Restaurante Comunitário –
Uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resultou na interceptação de um micro-ônibus com 23 ocupantes, nesta quarta-feira, 28. O veículo seguia entre Santa Maria e Gama, quando, em seu interior, foram encontrados diversos objetos que indicavam a possibilidade de um conflito armado: armas brancas, ferramentas cortantes e simulacros de armas de fogo geraram alarme entre os agentes.
Conforme informações iniciais, o destino do grupo era o Restaurante Comunitário do Gama, onde pretendiam agredir moradores de rua que utilizam o local. A abordagem ocorreu após denúncias e investigações da inteligência da PMDF, revelando que muitos dos passageiros tinham antecedentes criminais.
Materiais apreendidos:
- 1 faca de cozinha
- 1 barra de ferro do tipo cassetete
- 2 chaves de fenda
- 1 parafusadeira com aparência de pistola (simulacro)
- 2 máscaras assustadoras, conhecidas como “do pânico”
- 1 cachimbo, possivelmente usado para consumo de entorpecentes
Apesar da quantidade de itens apreendidos, apenas um homem, portando uma faca, foi levado à 20ª Delegacia de Polícia do Gama. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) agora investiga a verdadeira motivação do grupo, buscando conexões com outros incidentes de violência na região.
Este episódio levanta questões alarmantes sobre a segurança nas comunidades mais vulneráveis e a necessidade de proteção para aqueles que vivem nas ruas. A situação demanda atenção e resposta imediata.
O que você acha sobre esse ocorrido? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!
“`
Comentários Facebook