Ex-prefeita vai ressarcir cofres públicos após omitir documentos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


JEQUIÉ

Tânia Britto, ex-gestora de Jequié, condenada a ressarcir os cofres públicos

Por Redação

06/06/2025 – 11:38 h

Tânia Britto, ex-prefeita de Jequié

Tânia Britto, ex-prefeita de Jequié –

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) descobriu irregularidades na prestação de contas da gestão de Tânia Britto no período de 2012 a 2016. A ex-prefeita, que gerenciou a cidade de Jequié, foi multada em R$ 5 mil e juntamente com Karine Stephani Duarte, responsável pelo Centro Educacional Especializado de Jequié (CEEJE), deverá ressarcir R$ 585.097,40 aos cofres municipais, devido à falta de documentação comprobatória das despesas.

Em 2014, uma parceria foi firmada com o objetivo de oferecer serviços de assistência social a crianças, adolescentes e adultos com deficiência em situação de vulnerabilidade. Nesse contexto, a Prefeitura transferiu um total de R$ 1.158.984,00 à entidade, sendo R$ 573.887,24 oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social e R$ 585.097,40 de recursos próprios do município.

A relatoria do TCM determinou a irregularidade do repasse, visto que a ausência de documentação essencial impediu a verificação da legalidade na aplicação dos recursos. A decisão está sujeita a recurso.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

“`

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Chuva no RJ cancela show em transmissão gratuita de jogo do Brasil

Resumo: a previsão de mau tempo levou ao cancelamento do show de Pretinho da Serrinha e do cantor Thiago Soares, na Arena Copacabana,...

STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal

O STJ determinou que Rogério de Andrade continue preso no regime federal, atendendo a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). ...

Emissoras do Rio são autorizadas a retransmitir canais digitais de TV

O Ministério das Comunicações autorizou retransmissões de canais digitais de TV em três cidades do Rio de Janeiro — Itatiaia, Saquarema e Silva...