Daniel Alves vence disputa judicial contra ex-mulher e terá devolução de 628 mil euros bloqueados na Espanha

Publicado:

Recentemente, o Tribunal de Justiça da Catalunha deferiu um importante julgamento a favor de Daniel Alves, em uma disputa judicial com sua ex-mulher, Dinorah Santana. Acusando-o de não cumprir com a pensão alimentícia destinada aos dois filhos do casal, a empresária viu sua reclamação rebatida. Com essa decisão, Alves terá a restituição de 628 mil euros (aproximadamente R$ 3,6 milhões), montante que estava bloqueado judicialmente enquanto o processo estava em curso.

O juiz responsável analisou os documentos e concluiu que o ex-jogador cumpriu com o acordado em audiência de 2012, um ano após o término do casamento. Além disso, a decisão impõe que Dinorah assuma as custas do processo judicial. Vale lembrar que a empresária, que teve um papel fundamental na carreira de Alves durante a década em que foram casados, ainda enfrenta uma outra ação contra ele no Brasil.

daniel (1)
Dinorah e Daniel Alves durante a época em que o jogador foi contratado pela Juventus, em 2016 | Foto: Divulgação

Enquanto isso, a vida pessoal de Alves se agita: além de seus filhos, Victória e Daniel, nascidos do relacionamento com Dinorah, ele se prepara para a chegada de um novo filho com a modelo Joana Sanz, com quem se reconciliou recentemente. A notícia trouxe um novo capítulo à vida do ex-jogador, em um momento conturbado.

Por outro lado, uma sombra ainda paira sobre Alves. Ele enfrenta um processo mais grave na Espanha, relacionado a acusações de estupro. O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha está avaliando um recurso do Ministério Público após a anulação de sua condenação, resultante de supostas inconsistências nos depoimentos. A vítima acusou o ex-atleta de agressão em uma boate em Barcelona em dezembro de 2022, e o caso foi reaberto em abril deste ano, levando a um novo protocolo de investigação em maio.

Após passar mais de um ano preso preventivamente, Daniel Alves evoca mudanças e novos começos. Em uma publicação enigmática nas redes sociais, ele deixou transparecer indícios de um possível retorno aos gramados. Ao compartilhar uma montagem de sua imagem acompanhada de versículos bíblicos, Alves mostra que ainda se vê como um atleta, vivendo sob um forte tom espiritual.

“EU SOU O QUE SOU manda dizer-vos que; assim como o PESCADOR continuou a ser pescador, o JOGADOR continuará sendo JOGADOR”, destacou em sua postagem, refletindo sobre sua identidade e propósito no esporte. A trajetória de Alves continua repleta de reviravoltas e desafios, combustível para seu futuro incerto.

Como você vê essa trajetória de Daniel Alves? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e participe dessa conversa!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gabriel O Pensador processa lojas virtuais por violação de direito autoral

Gabriel, o Pensador, famoso por suas letras marcantes e críticas sociais, decidiu tomar uma atitude em defesa de sua obra. Recentemente, o artista...

Suspeitos de furtar imóvel que pegou fogo no Comércio são presos

Na noite de domingo, 20, a calma do bairro do Comércio, em Salvador, foi abalada por um incêndio e, logo após, pela prisão...

Casa Branca barra Wall Street Journal em viagem com Trump

A recente decisão da Casa Branca de excluir o “Wall Street Journal” da cobertura da viagem do presidente Donald Trump à Escócia gerou...