Olodum promete mistura de samba reggae e forró em show no São João da Bahia e celebra reconhecimento cultural

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Olodum, um ícone da música baiana, está prestes a enriquecer a noite de domingo (22) no São João da Bahia, localizado no encantador Pelourinho. A banda promete uma mistura vibrante entre o samba reggae, seu ritmo característico, e o tradicional forró, que ecoa nas celebrações juninas.

Essa fusão deve surpreender o público, unindo a força criativa de Neguinho do Samba, fundador do samba reggae, ao som inconfundível de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. “Vamos trazer essa batida do Olodum e misturá-la ao espírito do forró. É uma grande alegria para nós tocar neste evento, especialmente no aniversário do Neguinho do Samba”, compartilhou Di Fiori, membro do grupo.

O convite para se apresentar no São João serve como um importante testemunho da contribuição do Olodum, não apenas para o samba reggae, mas também para o forró, o que foi reconhecido ao longo de mais de três décadas de carreira. “Apesar de sermos conhecidos como um bloco afro, temos um laço profundo com o forró e a nossa história musical reflete isso”, explicou Lazinho, vocalista da banda.

A felicidade do grupo é palpável com esse reconhecimento do governo estadual, especialmente considerando que o forró enfrentou desafios em sua popularidade no passado. “Desde os anos 80, nossa dedicação ao forró sempre esteve presente em nossos álbuns. A verdade é que este convite é uma vitória e uma forma de celebrar nosso legado musical”, completou Lazinho.

As expectativas são altas para que essa apresentação crie uma atmosfera única, resgatando o forró e misturando o calor do samba reggae, proporcionando ao público uma experiência verdadeiramente inesquecível. O que você espera dessa proposta inovadora? Comente abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Com todo respeito, a gente dá aula para o Brasil e para o mundo”, diz Bruno Reis sobre superlotação no Carnaval de SP

Salvador é referência na organização do Carnaval, segundo o prefeito Bruno Reis (União), que afirmou que outras cidades precisam aprender com o modelo...

SP: Sobe para 430 número de homens presos por agressão contra mulheres. Veja vídeo

Subiu para 430 o número de presos na megaoperação da Polícia Civil de São Paulo que mira homens já condenados pela Justiça por...

Ana Paula destaca força das fanfarras e diz que saldo do pré-Carnaval é “o melhor possível”

A secretária municipal de Cultura (Secult) e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), avaliou como positivo o saldo dos cinco dias de...