Itamaraju: Preso acusado de matar própria filha de apenas cinco meses

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

prisao_alacides_homicida_filha_cinco_anos

Foi preso no início da tarde desta segunda-feira (29) o autor do bárbaro homicídio de uma criança de apenas cinco meses de idade. Alacides Barbosa de Oliveira (23 anos de idade) arremessou a própria filha de uma ribanceira com mais de 5 (cinco) metros de altura, aproximadamente.

O homicida estava foragido do Complexo Policial de Itamaraju desde 04/11/2008, após conseguir fugir da unidade prisional, sete meses depois de ser preso acusado do crime de furto. As informações são de que ele estava refugiado no bairro São Domingos e vivia com Janilda Oliveira Baião (21 anos), com quem teria concebido a pequena Allícya Baião de Oliveira.

alacides_homicida_filha_cinco_anos

No inicio da manhã deste domingo (28), Alacides tentou vender a cama do casal para comprar droga e acabou impedido pela companheira. Inconformado, o homicida abraçou a criança e a lançou numa encosta com aproximadamente 5 (cinco) metros de altura. O choque com o calçamento de pedras foi suficiente para tirar a vida da frágil criança. No Departamento de Polícia Técnica de Itamaraju, o médico legista, Dr. Ademir Alves Pereira, atestou a morte provocada por traumatismo crânio-encefálico.

A prisão de Alacides ocorreu depois que uma denúncia anônima levou policiais da 43ª CIPM de Itamaraju até o local conhecido como Pedreira de Zé Carlos, localizada no bairro São Domingos.

policiais_43_cipm_itamaraju

Quando a população percebeu a presença do homicida, houve um inicio de tumulto na tentativa de linchamento. A guarnição de policiais militares precisou efetuar disparos intimidativos no intuito de dissipar a multidão e preservar a vida de Alacides.

As informações são de que o homicida é um homem perigoso e muito violento tendo, inclusive, agredido fisicamente sua companheira por diversas vezes. Alacices permanece custodiado na Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju, aguardando as providencias da Justiça Criminal.

O delegado titular, Dr. Gean Nascimento, terá agora o dificil trabalho de oferecer garantias para preservar a integridade física do acusado, para que o seu fim não seja o mesmo de outros detentos que cometem crimes contra crianças.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Policial militar mata filha de 9 anos e tira a própria vida

Bruno de Oliveira Mota (40 anos, policial militar, lotado na Companhia de Guarda de Feira de Santana, mas estava trabalhando no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha) matou a filha de nove anos e, em seguida, tirou a própria vida, horas depois de ter...

Preso acusado de matar pai e filho em Itupeva, distrito do município de Medeiros Neto

Sebastião Santos Araújo (69 anos) é acusado de tirar a vida de dois homens na Fazenda Getulina, localizada na região de Itupeva, distrito do município de Medeiros Neto. Tinhãozinho, como é mais conhecido,  foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 03 de maio, numa...

Polícias da Bahia, RS e MT atuam juntas na captura de um foragido por latrocínio

A integração entre as Polícias estaduais e federais dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso resultou na captura de um foragido da Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O homem estava na cidade de Nova Olímpia, no...