Bolsonaristas fazem vigília e pedem anistia a condenados pelo 8/1

Publicado:

Na noite de 28 de julho, um grupo de aproximadamente dez manifestantes se reuniu em Brasília, na Torre de TV, para realizar uma vigília em prol da anistia dos condenados pelos eventos do 8 de Janeiro. Armados de cartazes e um apelo fervoroso, eles clamaram pela liberdade de aqueles que se envolveram nos atos antidemocráticos que resultaram na destruição das sedes dos Três Poderes.

Durante a vigília, que teve início por volta das 21h, os participantes, com uma lista em mãos contendo 150 nomes, recordaram em orações os presos e suas famílias. A advogada Tanieli Telles, responsável pela defesa de muitos deles, declarou: “São 150 pais e mães de família, avôs e avós, pessoas que foram condenadas por crimes que não cometeram.”

Este foi o primeiro encontro do grupo, que já reunira em um momento anterior à frente do hospital DF Star, durante a recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro, em abril. “Nós não deixaremos de orar e lutar por anistia até que o último preso saia da prisão”, afirmou Tanieli, enfatizando que o ato possui um caráter espiritual e de intercessão.

Entre os presentes estava Célia Santos, de 64 anos, irmã de uma das presas que acionou a OEA por violação de direitos humanos. Com determinação, ela exclamou: “Juntos somos mais fortes e, com Jesus, somos invencíveis.” A missionária Ilda dos Santos, de 84 anos, também se fez presente, destacando a força da fé que une todos ali: “Estamos nesse propósito, e Deus tem nos visitado com muito poder.”

O ato também visava pressionar o Congresso Nacional pela votação imediata do projeto de anistia, parado desde o recesso iniciado em 18 de julho. Esse projeto enfrenta uma série de obstáculos políticos e falta de apoio, especialmente em meio à recente decisão do governo dos Estados Unidos, que impôs altas tarifas sobre as importações brasileiras.

Agora, queremos ouvir de você! O que pensa sobre a vigília e a anistia? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe dessa conversa importante.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carla Zambelli é presa na Itália

Na última terça-feira, 29 de julho, a deputada federal Carla Zambelli, do PL-SP, foi presa na Itália. A informação veio à tona através...

Alcolumbre não atende ligações após risco de sofrer sanção de Trump

Recentemente, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, se tornou o centro das atenções. Após a revelação de que o governo de Donald Trump...

Três frutas com baixo teor de açúcar ideais para quem tem diabetes

Para as pessoas que têm diabetes, o cuidado com a alimentação é essencial, especialmente quando se trata de frutas. Embora muitas delas sejam...