“Se mudar nome melhorasse a educação, trocasse de todas”, diz Sandro Régis sobre colégio em Guanambi

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Sandro Régis (União) fez uma crítica contundente sobre a recente mudança de nome do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães em Guanambi, que agora se chama Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Beatriz Gomes e Souza de Barros. Segundo Régis, a decisão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) é puramente política e desvia a atenção das verdadeiras necessidades da educação na Bahia.

“Se mudar o nome de uma escola realmente melhorasse a educação, que se trocassem os nomes de todas as instituições”, afirmou o parlamentar. Ele ressaltou que, em vez de focar na qualidade do ensino e melhorar a posição da Bahia no Ideb, o governo parece estar mais interessado em realizar jogadas políticas que provocam adversários.

Régis também destacou que essa não é a primeira vez que mudanças semelhantes acontecem. Em 2024, por exemplo, o Colégio Estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, teve seu nome alterado para Clarice Santiago dos Santos. Esse tipo de renomeação continuou com outra unidade em Camaçari, que também despediu-se do nome do ex-deputado.

“É importante frisar que não menosprezo a professora homenageada, mas essa estratégia dos governos do PT demonstra uma tentativa de apagar a memória de figuras que tanto contribuíram para a Bahia”, concluiu Régis. Para ele, é lamentável que a Secretaria de Educação se concentre em questões políticas em vez de promover mudanças significativas na educação do estado.

E você, o que acha sobre essa controvérsia? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões sobre o futuro da educação na Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF apreende mais de 22 kg de maconha em abordagem a ônibus em Feira de Santana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 22,7 kg de maconha na manhã desta quarta-feira, 11, em Feira de Santana, interior da Bahia....

Justiça bloqueia bens de ex-prefeito de Palmeiras por fraude no carnaval de 2009

Meta descrição: Justiça determina a indisponibilidade de bens de Marcos Teles, ex-prefeito de Palmeiras, e de Vanderlei de Jesus, empresário, no valor de...

Mulher é presa suspeita de lavar R$ 500 mil em seis meses no Médio Rio de Contas; entenda

Em uma ação para desarticular a estrutura econômica do crime organizado no sul da Bahia, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial...