‘Independente de chapa, quero apoiar Lula presidente’, diz João Leão

Publicado:

leao lula

O vice-governador João Leão, presidente do PP na Bahia garantiu nesta terça-feira (15) que, independente da chapa na qual esteja, quer manter o apoio ao ex-presidente Lula (PT) na disputa eleitoral de 2022. De acordo com Leão, até mesmo ACM Neto (União Brasil) a quem os progressistas baianos podem oficializar apoio em breve, já teria sido avisado que, caso fechem aliança para a majoritária, Lula é o candidato a presidente dele. 

“Minha intensão é apoiar Lula. Só se ele não quiser o meu apoio. Vou até marcar uma viagem para conversar pessoalmente com Lula, olho no olho, para dizer que ele tem meu apoio”, declarou. 

“Lula me conhece, conhece minha história, e ele quer voto. Meus votos são dele. E estou à disposição para ajudá-lo a ter uma votação estrondosa na Bahia. Meu amigo ??den Valadares está escorregando.???

Rompimento com o PT 
Nesta segunda-feira (14), o PP oficializou o rompimento da aliança de 14 anos com o Partido dos Trabalhadores na Bahia. 

Em nota, o PP relembrou todos os fatos que causaram mal-estar na chapa e citou uma “inaceitável quebra do acordo” após decisões unilaterais tomadas pelo senador Jaques Wagner. João Leão (PP) também entregou uma carta onde pediu ao governador Rui Costa (PT) a exoneração do cargo de secretário do Planejamento da Bahia, que acumulava concomitantemente ao de vice-governador.

Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, também pediram exoneração de seus cargos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vocalista do Imagine Dragons revela conexão especial com o Brasil

Dan Reynolds, o vocalista da banda Imagine Dragons, compartilhou uma conexão significativa com o Brasil durante um show na Arena BRB...

Morre taxista baleado na cabeça durante assalto a farmácia em SP

O taxista Marcelo Silveira, de 57 anos, faleceu na noite desta quarta-feira, 29 de outubro, após ser baleado na cabeça durante um assalto...

Comissão da Câmara pede à PGR prisão de Castro após operação no Rio

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados enviou, nesta quarta-feira, um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a...