Presidente da Fifa condena violência em Independiente x Universidad de Chile e pede sanções exemplares

Publicado:

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se pronunciou nesta quinta-feira sobre os trágicos eventos que levaram ao cancelamento do jogo entre Independiente e Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo, realizado na quarta-feira no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, foi interrompido devido a uma violenta briga entre torcedores de ambos os times.

A confusão eclodiu nas arquibancadas no início do segundo tempo, resultando em cenas de agressão e torcedores feridos. O jogo estava empatado em 1 a 1 e, considerando que os chilenos haviam vencido a partida de ida por 1 a 0, a Universidad de Chile estava a um passo da classificação antes da interrupção.

Irritada com a situação, a Conmebol anunciou o cancelamento da partida e determinou que a decisão sobre a vaga seria tomada pelos órgãos jurídicos da entidade. O time classificado enfrentará o Alianza Lima nas quartas de final do torneio continental.

Infantino expressou sua indignação com os incidentes, afirmando: “Condeno veementemente a violência chocante que levou ao cancelamento do jogo de volta entre Independente e Universidad de Chile”.

Para ele, é fundamental assegurar a segurança em todos os aspectos do esporte. “A violência não tem lugar no futebol: jogadores, torcedores, funcionários e árbitros devem poder desfrutar do nosso amado esporte sem medo”, completou.

Além disso, o presidente da Fifa pediu punições rigorosas para os responsáveis pelos confrontos. “Nossos pensamentos estão com todas as vítimas inocentes, enquanto esperamos que as autoridades competentes imponham sanções exemplares”, enfatizou.

O que você acha das palavras de Infantino? Acha que medidas punitivas realmente farão diferença? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após novo empréstimo, Otto Alencar defende Jerônimo e diz que endividamento da Bahia é um dos menores do país

No cenário atual, o senador Otto Alencar (PSD) saiu em defesa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), frente às críticas sobre a política fiscal...

Presidente do Talleres critica postura do Corinthians por dívida com Garro: ‘Tem que cair’

A disputa entre o Corinthians e o Talleres pela questão da dívida com o meia Rodrigo Garro está deixando um rastro de críticas...

Amigos de maratonista atropelado por filho de vereadora promovem treino coletivo por segurança no trânsito em Salvador

Amigos do maratonista Emerson Pinheiro, que sofreu um trágico atropelamento por Cleydson Cardoso Costa Filho, estão organizando um treino coletivo na Avenida Magalhães...