Bahia ultrapassa marca de 1.000 novas viaturas entregues em 2025 para as Forças da Segurança

Publicado:

Na manhã desta quinta-feira (4), a Bahia atingiu a marca de 1.000 novas viaturas entregues às Forças de Segurança Pública em 2025.

Nos últimos dois anos e oito meses, o estado recebeu 6.109 novos carros, motos, embarcações e helicópteros. Essa renovação é fundamental para ampliar as ações de segurança, inteligência e resgate em todo o território baiano.

Os 120 veículos entregues recentemente foram adquiridos com um investimento de mais de R$ 23 milhões. Eles serão utilizados em ações na capital e na Região Metropolitana de Salvador, além de dar suporte às equipes de comunicação que atendem o interior do estado.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que a ampliação da frota é essencial para fortalecer a prevenção à violência.

“Nos últimos dois anos e meio, modernizamos as Forças Policiais e de Bombeiros com novos equipamentos, o que ajuda a reduzir o tempo de atendimento à população”, afirmou Werner.

Dentre as unidades beneficiadas estão os Batalhões de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO), Policiamento Escolar (BPEsc), Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia de Choque (BPChq), e diversas Companhias Independentes em Salvador e na Região Metropolitana.

As novas viaturas também serão direcionadas para os Centros Integrados de Comunicações (CICOMs) em localidades como Barreiras, Euclides da Cunha, Guanambi e Juazeiro.

Quais são suas opiniões sobre essa renovação da frota? Deixe seus comentários e compartilhe suas ideias sobre a segurança pública na Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista é preso em flagrante com drogas no Parque Solar Boa Vista, em Salvador

Policiais militares da 26ª CIPM prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas na Avenida Laurindo Régis,...

PF vê retrocesso em alterações feitas por Derrite no texto antifacção

A Polícia Federal divulgou uma nota nesta segunda-feira, expressando preocupação com as alterações propostas pelo relator Guilherme Derrite (PP-SP) no Projeto Antifacção em...