Bruno Reis defende pacificação política em celebração do 7 de Setembro em Salvador

Publicado:

O prefeito Bruno Reis (União) usou o 7 de Setembro, celebrado neste domingo (7), no Campo Grande, para chamar a atenção para a necessidade de pacificação política e união nacional. Ele enfatizou que a data deve inspirar os moradores a superar divisões e extremismos que, segundo ele, intensificam a crise política do Brasil.

“Que esse 7 de setembro nos sirva de inspiração. Infelizmente, o Brasil enfrenta uma grande crise devido ao radicalismo político. Esperamos que, nessa data, possamos praticar nosso dever civil e unir o país”, destacou.

Antes do desfile, o prefeito participou do hasteamento das bandeiras e lembrou que a Independência de 1822 é um dos marcos mais importantes da história nacional, assegurando soberania e democracia para o país.

“A independência de 1822 representa a força e luta do povo brasileiro. Há mais de 200 anos, esse momento possibilitou que hoje vivêssemos em uma democracia, conquistando avanços em políticas públicas e posicionando o Brasil entre as principais potências econômicas do mundo”, afirmou o prefeito.

A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos (PDT), também ressaltou a importância simbólica do 7 de Setembro. Para ela, celebrar essa data é reafirmar o compromisso com a democracia e inspirar novas gerações a acreditarem em um futuro mais justo e com oportunidades para todos.

O que você acha das declarações do prefeito sobre a crise política? Deixe sua opinião nos comentários! Vamos discutir como podemos contribuir para a união em nossa cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘O Agente Secreto’ será exibido em mais de 700 salas de cinema do Brasil

Após uma passagem marcante por mais de 50 festivais de cinema ao redor do mundo, o longa 'O Agente Secreto', a aposta do...

Atendimento para tratar câncer de próstata cresce 32% no Brasil em homens com até 49 anos

O Brasil viu um aumento significativo no número de atendimentos para tratar câncer de próstata. De acordo com dados do Ministério da Saúde,...