Cristão que não negou Jesus tem perna quebrada por terroristas no Quênia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Peter Munyao, um fazendeiro de 44 anos, enfrentou uma situação aterrorizante em dezembro de 2023. Ele foi atacado por terroristas da Al-Shabab na vila de Witho, no condado de Lamu, enquanto tentava se manter firme em sua fé cristã.

Os terroristas invadiram a localidade à noite, aterrorizando as famílias com tiros e gritos. “O ataque veio sem aviso. Por volta das 20h, os tiros começaram. Os terroristas exigiram que recitássemos a Shahada Islâmica para identificar os não muçulmanos”, contou Peter ao International Christian Concern (ICC).

Quando chegou sua vez, ele se recusou a renunciar à sua fé. “Me pediram que negasse minha fé, mas não consegui fazer isso. Então, eles me espancaram com paus, quebrando minha perna. Queimaram minha casa e levaram minhas cabras, roupas e comida”, detalhou.

Durante o ataque, a esposa e os filhos de Peter conseguiram escapar. Ele se viu sozinho, lutando contra dor e desespero. “Perdi minha casa, meu gado e minhas ferramentas. Não sabia como sobreviveria”, lembrou.

Entretanto, sua esperança foi renovada. O ICC forneceu alimentação, roupas de cama e apoio médico. “Nossos funcionários se sentaram com Munyao, o ouviram, oraram e o ajudaram a lidar com seu trauma por meio de aconselhamento”, explicou a organização.

Após um tempo, Peter recebeu uma motocicleta do ICC, que se tornou uma nova fonte de renda como taxista. “Quando ganhei a moto, senti que Deus havia respondido às minhas orações”, compartilhou Peter.

Embora ainda não consiga trabalhar na fazenda devido à sua perna, ele agora pode usar a moto para transportar passageiros e mercadorias. “A moto transformou minha vida. Em um bom dia, ganho o suficiente para alimentar minha família. Estou ficando mais forte. Agradeço a Deus por me poupar. Esta motocicleta simboliza esperança para mim e minha família”, finalizou.

Sua história é um exemplo de resiliência e fé em meio a adversidades. O que você acha que pode ser feito para ajudar pessoas em situações semelhantes? Compartilhe suas ideias e opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igrejas evangélicas mobilizam ajuda e oração em resposta a inundações históricas na Colômbia

Bandeira da Colômbia (Foto: Canva Pro) Uma crise humanitária de magnitude histórica atinge o norte da Colômbia, com os estados de Córdoba, Santander,...

Evangélicos compartilham evangelho nos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão

Milano Cortina 2026 atrai dezenas de milhares de evangélicos, missionários batistas do sul e voluntários para ações evangelísticas durante os Jogos Olímpicos de...

Projetos de lei buscam proibir uso ofensivo de símbolos religiosos no Carnaval

A discussão sobre o uso de símbolos religiosos no Carnaval ganhou força nas últimas décadas, com debates sobre o equilíbrio entre a liberdade...