O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia confirmou que drones foram usados em um ataque à refinaria de petróleo Kirishi, situada na região de Leningrado, noroeste da Rússia, na madrugada de 14 de setembro de 2025. A informação foi divulgada nas redes sociais, destacando que a ação envolveu unidades de Sistemas Não Tripulados e Forças de Operações Especiais, em coordenação com outros setores das Forças de Defesa da Ucrânia.
O ataque resultou em explosões e incêndios, embora os detalhes dos danos ainda estejam sendo apurados. A refinaria Kirishi é uma das mais importantes na Rússia, com capacidade de processar cerca de 20 milhões de toneladas de petróleo por ano. Ela produz cerca de 80 tipos de derivados, incluindo gasolina, diesel e combustível de aviação. Além disso, a refinaria abastece as necessidades das Forças Armadas russas.
Com esse ataque, a Ucrânia dá um passo significativo em seu esforço contínuo de retaliar e minar a infraestrutura política e militar da Rússia. A situação permanece tensa, e novas atualizações devem ser esperadas à medida que o conflito avança. Que tal compartilhar sua opinião sobre essa recente ação? Deixe seu comentário abaixo!
Facebook Comments