Salvador recebe 22º Parada do Orgulho LGBT da Bahia na Barra neste domingo

Publicado:

Neste domingo, 14, Salvador se torna o ponto de encontro para o 22º desfile da Parada do Orgulho LGBT na Bahia. O evento ocorre entre o Farol da Barra e o Clube Espanhol, contando com 10 trios elétricos, apresentações artísticas e mensagens de luta. O Grupo Gay da Bahia (GGB), organizador do evento, espera milhares de participantes.

O tema deste ano é “Envelhecer Sem Vergonha. Com Orgulho!”, que convida todos a refletirem sobre a realidade da população LGBTQIAPN+ idosa, abordando preconceitos e reafirmando o direito de viver dignamente em qualquer fase da vida. As madrinhas são Ângela Guimarães e Leonora Áquilla, com o padrinho Júlio César Habib.

O Palco da Diversidade será montado no Farol da Barra e contará com várias atrações culturais. Artistas transformistas acima dos 60 anos prestarão homenagem à drag Divina Aloma, com um repertório que inclui músicas do grupo As Frenéticas, um ícone da disco music brasileira. O palco leva o nome de Luiz Mott 80+, em homenagem ao fundador do GGB.

Palco da Diversidade (Farol da Barra)
Início: 12h
Apresentação: Michelle Lorem, Scarleth Sangalo e Lena Oxa
Performances artísticas:
Alan Lade
Dicca Rios
Divina Aloma
Fabiane Galvão
Geo Pontes
Gilvan Oliveira
Palominha Del Sarto
Tyhanka Star
Shows:
15h – Cantora A Ninfeta
16h – Grupo Samba Ohana
18h – Banda Cortejo Afro
20h – Banda Orisun Agbárà


Foto: Humberto Filho / Divulgação / Grupo Gay da Bahia

O cortejo dos trios começará às 15h, com concentração às 12h. Haverá a coroaçãso das madrinhas e do padrinho, discurso de autoridades e apresentação do DJ Prettin D’kingo no trio do GGB. Após isso, os trios elétricos levarão música e entretenimento pelas ruas da cidade.

A 22ª Parada do Orgulho LGBT+ Bahia é realizada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) e conta com o apoio do Governo da Bahia, da Prefeitura de Salvador, da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e da InterPride. Durante o evento, as pessoas terão a oportunidade de afirmar suas identidades, promover o respeito mútuo e construir um futuro melhor.

Cortejo de trios:
Trio GGB: DJ Prettin D’kingo
Trio Léo Kret do Brasil: Selakuatro
Trio Abaci: Banda Frevançia Elétrica
Trio UNEB: DJs Jerônimo Sodré, Sérgio Vidal e Adriana Prates
Trio Torcida Tricolor: A Dama e Bonde das Maravilhas
Trio Camila Parker: DJ Koki Santos
Trio House of Tremme: Cantores Dione, Décio Ventura, Levitta, Neftara e Pietá, além de DJs Papi Ian, Tecnoplanta Ratturas e outros.
Trio Associação das Paradas: Cantores Igor Jean e Jhon Reis, Banda Delírio do Arrocha e DJ Chiquinho
Trio Casa de Cultura Marielle Franco Brasil: DJs Letricia, Jammil, Cozy e outros
Trio GGL: Samba do Pretinho

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montará um módulo especial durante o evento, oferecendo atendimento de urgência e emergência, serviços de prevenção e testagem rápida para HIV e sífilis. Insumos de cuidado e prevenção, como preservativos e gel lubrificante, também serão distribuídos.

O serviço de testagem e entrega de insumos funcionará das 10h às 21h. Já os atendimentos de urgência e emergência ocorrerão das 11h às 23h, na Rua Dias D’Ávila, próximo ao antigo Beco da Off, garantindo apoio e acolhimento durante todo o evento.

Essa é uma oportunidade para celebrar e refletir sobre a luta pelos direitos da população LGBTQIAPN+. Como você pretende participar desse grande evento? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Katy Perry encerra o The Town 2025 neste domingo; confira a programação do último dia

Neste domingo, 14 de setembro, o festival The Town 2025 chega ao fim no Autódromo de Interlagos, em São...

Lula envia mensagem a Trump no New York Times e afirma que está disposto a negociar: “soberania e democracia não estão em pauta”

Neste domingo, 14, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um artigo no The New York Times dirigido ao presidente dos...