Ator de ‘Adolescência’ é o mais jovem a ganhar o Emmy

Publicado:

O ator britânico Owen Cooper celebra na sala de imprensa ao receber o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Antologia por “Adolescência”. –

O drama da Netflix “Adolescência” conquistou destaque no Emmy 2025, realizado em Los Angeles no último domingo (13). A minissérie, que explora a acusação de assassinato de um aluno, obteve 13 indicações e teve 140 milhões de visualizações em seus primeiros três meses.

Owen Cooper, de apenas 15 anos, fez história ao se tornar o ator mais jovem a vencer o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. Ele expressou seu espanto ao receber a estatueta, ressaltando a surrealidade do momento para ele.

“Adolescência” não apenas conquistou o prêmio de Cooper, mas também saiu da cerimônia com um total de seis estatuetas. A série examina o impacto da masculinidade tóxica entre os jovens, apresentando múltiplas perspectivas em seus quatro episódios, todos filmados em uma única tomada.

Stephen Graham, que interpreta o pai do protagonista, ganhou o prêmio de Melhor Ator em Minissérie e teve seu trabalho reconhecido nas categorias de direção e roteiro. Erin Doherty também se destacou ao vencer como Melhor Atriz Coadjuvante pela sua atuação como terapeuta em um dos episódios.

Outros Destaques da Cerimônia

No gênero comédia, “The Studio”, da Apple TV+, foi a grande vencedora. Seth Rogen, um dos criadores e protagonista da série, levou o prêmio de Melhor Ator e recebeu outros reconhecimentos, totalizando 13 prêmios, sendo nove atribuídos durante uma cerimônia técnica anterior.

Na categoria dramática, o hospitalar “The Pitt” superou a série distópica “Ruptura” e conquistou o prêmio de Melhor Série. Noah Wyle foi reconhecido como Melhor Ator de Série Dramática por seu trabalho como líder na emergência.

Os discursos de agradecimento também chamaram atenção nesta edição. O apresentador Nate Bargatze inovou ao anunciar uma doação de 100.000 dólares para a Boys & Girls Clubs of America. Ele sugeriu um sistema onde os vencedores perderiam parte da doação a cada segundo que excedesse 45 segundos em seus agradecimentos, o que adicionou um toque de humor à cerimônia.

Com tantas vitórias e momentos marcantes, o Emmy de 2025 certamente será lembrado como uma noite de celebração e reflexão sobre as questões sociais abordadas nas produções. O que você achou das vitórias e das performances? Comente e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Meu filho depende de mim”, desabafa motorista vítima de emboscada

SALVADOR Motorista por aplicativo Lucas teve o carro destruído na saída do aeroporto Insegurança e preocupação marcaram a tarde da última sexta-feira (12) para Lucas...

Justiça do RJ aceita denúncia contra suspeitos de assalto à ex-mulher de Bolsonaro

A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Ministério Público contra três pessoas suspeitas de participarem do assalto à casa dos...

Bahia x Cruzeiro: Ceni sofre com 7 desfalques, mas ganha reforços

"JOGO DE SEIS PONTOS" Bahia com desfalques para o confronto decisivo O Bahia se prepara para enfrentar o Cruzeiro nesta segunda-feira, 15, no fechamento da...