A última declaração de Bolsonaro sobre Tarcísio antes de ser preso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um dia antes de ser proibido pelo STF de conceder entrevistas, Jair Bolsonaro foi questionado sobre o papel de seu aliado Tarcísio de Freitas nas eleições de 2026. A pergunta surgiu em meio a articulações de dirigentes de partidos do centro que visualizavam Tarcísio como um candidato à presidência. No entanto, o governador enfrentava resistência de figuras da direita, como Eduardo Bolsonaro, que expressou críticas públicas.

Bolsonaro respondeu com confiança sobre seu aliado: “Tarcísio está com 100% comigo. E é um ótimo governador”.

Ele não endossou as críticas a Tarcísio e reafirmou sua intenção de concorrer à presidência no próximo ano, apoiando uma possível anistia e a reversão de sua inelegibilidade. Logo após, foi proibido de dar entrevistas e foi colocado em prisão domiciliar.

Com a condenação do ex-presidente por golpe de Estado, partidos do centro aumentaram a pressão para que Bolsonaro indicasse um nome para a próxima eleição. O discurso mais incisivo de Tarcísio contra Alexandre de Moraes, em evento na Avenida Paulista, conquistou parte do apoio da ala bolsonarista, embora houvesse céticos.

Eduardo Bolsonaro comentou sobre a mudança de postura de Tarcísio, agradado com seu posicionamento, mas cauteloso: “Fico feliz com a postura dele. Agora, devemos concentrar nossos esforços para a anistia. O governador Tarcísio tem trabalhado a favor da anistia. Antes tarde do que nunca”, disse ele em uma entrevista recente.

Os possíveis candidatos à Presidência

Na família Bolsonaro, nomes como Eduardo, a ex-primeira-dama Michelle e o senador Flávio estão sendo considerados para a candidatura à presidência. Entre os governadores, Tarcísio (SP), Ronaldo Caiado (GO), Romeu Zema (MG) e Ratinho Júnior (PR) também emergem como potenciais representantes da centro-direita.

No campo da esquerda, os principais partidos estão se unindo em torno da reeleição do presidente Lula.

O que você acha sobre a postura de Tarcísio e suas possíveis intenções para as próximas eleições? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidor da CGU que agrediu mulher já ameaçou gerente de mercado no DF

Resumo dos fatos: Um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher e...

Carlos diz que reveza com Michelle em monitoramento da apneia de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro informou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (25/12), que está se revezando nos cuidados com o pai, Jair Bolsonaro (PL),...

Governo pretende reduzir envio de projetos ao Congresso em 2026 para evitar conflitos em ano eleitoral

Mesmo com a expectativa de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), passe a adotar uma linha mais alinhada ao PT em...