DF: 140 motoristas foram autuados por embriaguez no fim de semana

Publicado:

Divulgação/Detran-DF

Detran-DF realizou operações de fiscalização em sete regiões administrativas, ao longo do final de semana
Detran-DF realizou operações de fiscalização em sete regiões administrativas – Foto: Divulgação/Detran-DF

Entre sexta-feira (12) e domingo (14), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Polícia Militar (PMDF) realizaram operações de fiscalização em diversas localidades, incluindo Gama, Lago Norte, Lago Sul, Recanto das Emas, Samambaia e Taguatinga.

Durante essas ações, foram aplicados 895 testes de etilômetro, resultando na autuação de 140 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. Destes, três foram levados à delegacia após os testes indicarem uma concentração de álcool configurada como crime.

Samambaia registrou o maior número de autuações, com 48 motoristas autuados no sábado (13). Além disso, as equipes de fiscalização identificaram 22 motoristas sem habilitação, 18 com a CNH vencida há mais de 30 dias e 13 conduzindo veículos com escapamento irregular, além de outros 51 por diferentes infrações.

Álcool x direção

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica dirigir após ingerir bebida alcoólica como uma infração gravíssima. A multa pode alcançar R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por um ano. A reincidência em até 12 meses dobra essa penalidade, que chega a R$ 5.869,40.

Ademais, uma concentração de álcool igual ou superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar é considerada crime, podendo resultar em pena de seis meses a três anos de detenção, além de multas e proibições em relação à habilitação para dirigir.

Qual sua opinião sobre a fiscalização de motoristas embriagados? Você acredita que as medidas são eficazes para garantir a segurança nas ruas? Deixe seu comentário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tragédia na BR-101 completa quatro mortos com o falecimento de criança de 4 anos internada em Teixeira de Freitas

Publicado: 07 Novembro 2025 Teixeira de Freitas: Ryan Richard Gonçalves Souza, de apenas 4 anos, faleceu nesta sexta-feira (7) às 12h10 no Hospital Estadual...

Militares paraguaios são condenados por tráfico internacional de armas para facções brasileiras

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) condenou quatro militares paraguaios por envolvimento em uma organização...

Polícia fecha cerco no Nordeste de Amaralina em busca dos autores do sequestro de nutricionista

Na tarde desta sexta-feira (7), unidades da Polícia Militar aumentaram a presença no Complexo do Nordeste de Amaralina. O objetivo é localizar os...