SSP atribui ao PCC assassinato do ex-delegado-geral em emboscada na Baixada Santista: “Certamente vingança”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) classificou como uma ação de vingança do Primeiro Comando da Capital (PCC) o assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 15, na Baixada Santista, onde o ex-chefe da Polícia Civil foi morto a tiros de fuzil após uma perseguição que terminou em colisão com um ônibus.

A polícia trabalha com a hipótese de que o ataque foi uma emboscada. Após o crime, o atual delegado-geral, Artur Dian, e outras autoridades da segurança pública foram até a região. O comandante do Choque, Valmor Racorti, confirmou que ao menos 100 policiais de batalhões especializados foram mobilizados para buscar os responsáveis.

Osvaldo Nico Gonçalves, secretário-executivo da SSP, afirmou ao Metrópoles: “Isso aí certamente foi vingança do PCC. Ele lutou muito contra a facção.” Ruy Ferraz foi o primeiro delegado a investigar a atuação do grupo em São Paulo nos anos 2000, enquanto chefiava a Delegacia de Roubo a Bancos do Deic. Em 2019, já como delegado-geral, ele foi alvo de uma ameaça de morte do PCC após coordenar a transferência do líder da facção, Marcola, para um presídio federal.

Imagens de câmeras de segurança revelam que o carro do ex-delegado foi perseguido por criminosos. Ao tentar escapar, ele bateu contra um ônibus. Três homens armados desembarcaram de outro veículo e dispararam vários tiros contra o carro de Ruy Ferraz, que não sobreviveu.

Esse caso levanta questões sérias sobre a segurança dos moradores e o combate ao crime na região. O que você pensa sobre a situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em meio ao Caso Master, Fachin sai em defesa de Toffoli

O presidente do STF, Luiz Edson Fachin, publicou uma nota defendendo o ministro Dias Toffoli e a atuação integrada da Procuradoria-Geral da República,...

Judiciário pagou mais de R$ 450 mil em diárias de seguranças em cidade de resort frequentado por Toffoli

Funcionários do Judiciário foram destacados para atender a ministros do STF em Ribeirão Claro, no Paraná, próximo ao resort Tayayá, ligado ao ministro...

Justiça da França investiga morte de bebê após consumo de fórmula infantil da Nestlé retirada do mercado

A Justiça francesa abriu uma investigação após a morte de um bebê em 8 de janeiro, relacionado ao consumo de uma fórmula infantil...