Passageira de ônibus é presa com drogas, munições e aves silvestres; flagrante ocorreu em Feira

Publicado:

Na madrugada desta terça-feira (16), uma mulher foi presa em flagrante na BR-116, em Feira de Santana, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A abordagem aconteceu no âmbito da Operação Cão de Faro VI e resultou na apreensão de drogas, munições, aparelhos eletrônicos e aves silvestres.

A passageira estava viajando em um ônibus de turismo que saiu de Rio Grande da Serra (SP) e tinha como destino Mata Grande (AL). Durante a abordagem, cães farejadores indicaram uma mala pertencente à suspeita no compartimento inferior do veículo.

Na bagagem, os agentes encontraram 10 tabletes de cocaína, 300 gramas de skunk, uma porção de haxixe, além de 39 munições de calibre .40 e 21 munições de calibre .38. A mulher também transportava três decodificadores de TV Box. Em outras malas, foram descobertas cinco aves silvestres em condições de maus-tratos, incluindo dois trinca-ferros, duas coleirinhas e um papa-capim, mantidos em gaiolas inadequadas e sem água.

Durante o interrogatório, a suspeita revelou que recebeu a carga em Bragança Paulista (SP) e que planejava entregá-la em Antas, na Bahia, onde receberia pagamento pelo transporte. Ela alegou que as aves seriam para criação própria e que os aparelhos eletrônicos seriam revendidos.

Após a prisão, a mulher foi levada, junto com os materiais apreendidos, para a delegacia de Feira de Santana. As aves foram entregues ao órgão ambiental competente. A suspeita pode responder por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, posse de munição e maus-tratos a animais, além de crimes ambientais por transporte irregular de fauna silvestre e contrabando.

O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Possível suspensão de mineradora de vanádio mobiliza vereadores de cidade baiana

Os vereadores de Maracás, localizada no Vale do Jiquiriçá, estão em alerta diante da possível suspensão das atividades da Largo Brasil, uma...

Documentário “Entre a Caneta e o Poder” celebra pioneiras do jornalismo feminino na Bahia

Em um período marcado pela censura e repressão da ditadura militar, o documentário “Entre a Caneta e o Poder: Mulheres no Jornalismo da...

Lula anuncia criação de universidade na Bahia com nome em homenagem a Dona Canô

Na última quinta-feira, 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou um dos novos planos do governo: a criação de uma universidade...