“Falta com a verdade”, diz líder da oposição sobre Paulinho da Força

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), se manifestou nesta quinta-feira sobre as declarações do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Marinho negou a existência de um acordo relacionado ao projeto de anistia fruto dos eventos de 8 de janeiro, mencionado por Paulinho. Segundo Marinho, o partido de Jair Bolsonaro não está comprometido com qualquer proposta que não ofereça uma anistia ampla.

“O deputado, ao afirmar que o PL fez esse acordo, como de hábito, falta com a verdade”, afirmou Marinho em uma postagem nas redes sociais.

Na mesma manhã, em uma coletiva, Paulinho da Força comentou que o PL já reconhece que não é viável anistiar todos os envolvidos. Ele indicou a intenção de apresentar um texto revisado que preveja apenas a redução das penas, sem o perdão total pelos crimes cometidos.

Paulinho foi designado como relator do projeto na noite de quarta-feira, 17 de setembro, pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Desde sua nomeação, ele enfrentou críticas de bolsonaristas, com acusações de aliança com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O novo texto apresentado por Paulinho inclui a anistia para aqueles condenados por atos durante manifestações a partir de 30 de outubro de 2022, data do segundo turno das eleições. A urgência para a votação do projeto foi aprovada na mesma noite da sua apresentação.

O que você acha sobre as declarações de Rogério Marinho e Paulinho da Força? Deixe sua opinião nos comentários e vamos debater juntos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Japão aprova reativação da maior usina nuclear do mundo

O Japão deu um passo decisivo para permitir que a maior usina nuclear do mundo retome as operações, quase 15 anos após Fukushima,...

Ações da Havaianas registram queda após polêmica em campanha publicitária com Fernanda Torres

Ações da Havaianas caem após polêmica com Fernanda Torres. A Alpargatas (ALPA3) registrou baixa de preço após críticas nas redes sociais a uma...

Veja momento em que político é preso por assassinato de vereador

O suplente de vereador em Magé, na Baixada Fluminense, Mário Jorge Soares Gentil, conhecido como Mário Gentil (Solidariedade), foi preso temporariamente nesta segunda-feira,...