Anvisa determina recolhimento de remédio que pode ter cacos de vidro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


SAÚDE

Produto tem comercialização, distribuição e usos suspensos

A Anvisa determina o recolhimento de medicamento que pode ter cacos de vidro

A Anvisa determinou o recolhimento do lote 2411191 do medicamento furosemida, que tem validade até o dia 30/11/2026. O produto, produzido pela Hypofarma, foi identificado como contendo um material estranho, semelhante a caco de vidro.

Em razão desse problema, a Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição e uso de todos os produtos desse lote. A vigilância sanitária de Jaraguá do Sul (SC) informou que houve um desvio de qualidade.

O que é a furosemida

A furosemida é um diurético potente, ou seja, ajuda a aumentar a produção de urina. É frequentemente utilizada no tratamento de hipertensão leve e moderada.

O que fazer com o lote afetado?

Pacientes e profissionais de saúde que possuírem o lote mencionado devem comunicar a Anvisa através dos Canais de Atendimento ou à vigilância sanitária local, utilizando os contatos disponíveis no portal da Anvisa.

Nota de posicionamento da Hypofarma

A Hypofarma afirmou que, em resposta à determinação da Anvisa, suspendeu o uso do lote 2411191 até que a investigação sobre o ocorrido seja concluída. A empresa reforçou seu compromisso com as melhores práticas de fabricação e controle, garantindo padrões elevados de qualidade e segurança.

É importante que todos os moradores que utilizam o medicamento fiquem atentos e sigam as orientações das autoridades de saúde. A sua segurança é a prioridade.

Você já conhecia essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões sobre o tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa de avião que caiu em Copacabana será autuada por publicidade irregular, diz prefeitura

A autuação por publicidade irregular envolve a empresa Visual Propaganda Aérea, após veicular uma campanha publicitária no dia do acidente com um avião...

Buscas por serial killer no Tocantins completam 60 horas sem capturas

Buscas por serial killer no Tocantins completam 60 horas sem capturas Integrantes de uma facção criminosa...

69% dos brasileiros projetam vida melhor em 2026, aponta Datafolha

A pesquisa Datafolha divulgada neste fim de dezembro de 2025 aponta que 69% da população acredita que sua situação pessoal vai melhorar em...