Trump faz grave ameaça se Venezuela não aceitar prisioneiros

Publicado:

Chip Somodevilla/Getty Images

Imagem do presidente dos EUA, Donald Trump
Imagem do presidente dos EUA, Donald Trump – Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (20/9) que a Venezuela enfrentará um “preço inacreditável” se não aceitar os prisioneiros deportados dos EUA. Trump, em sua rede social Truth Social, pediu que a Venezuela aceite imediatamente todos os prisioneiros e pacientes de instituições mentais que teriam sido forçados a entrar nos Estados Unidos.

“Milhares de pessoas foram gravemente feridas e até mortas por esses ‘monstros’. TIRE-OS DO NOSSO PAÍS AGORA MESMO, OU O PREÇO QUE VOCÊ PAGARÁ SERÁ INACREDITÁVEL!”

Ele enfatizou a necessidade de a Venezuela retirar essas pessoas do território americano com urgência.

Tensão crescente

As relações entre os Estados Unidos e a Venezuela estão cada vez mais tensas. Recentemente, Washington enviou forças armadas para uma área próxima ao país sul-americano, aumentando as preocupações.

Em uma declaração no último domingo (14/9), Trump não descartou a possibilidade de um ataque contra a Venezuela, mencionando a presença de “membros de gangues, traficantes e drogas” que supostamente estariam sendo enviados à América.

Desde agosto, os EUA têm tomado medidas drásticas contra embarcações que, segundo afirmam, pertencem a organizações narco-terroristas e estariam transportando drogas da Venezuela. Relatos indicam que pelo menos 14 pessoas já foram mortas nesse contexto.

O que você acha dessa situação entre os Estados Unidos e a Venezuela? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Agente Secreto confirma a força do cinema nacional após Oscar

Em 2025, o Brasil conquistou seu primeiro Oscar com o filme *Ainda Estou Aqui*. Agora, as expectativas aumentam para *O Agente Secreto*, a...

Série D: conheça os finalistas da competição

Neste fim de semana, foram definidos os finalistas do Brasileirão Série D Will Bank. As equipes Barra-SC e Santa Cruz-PE garantiram suas vagas...

EUA: homem armado é preso ao tentar entrar no funeral de Charlie Kirk

Um homem identificado como Joshua Runkles foi preso no último sábado, 20 de setembro, ao tentar entrar armado no funeral do ativista Charlie...