STF critica sanções dos EUA contra esposa de Alexandre de Moraes

Publicado:

O Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou, na última segunda-feira (22), sobre as sanções aplicadas pelos Estados Unidos à esposa do ministro Alexandre de Moraes. A Corte lamentou a decisão e afirmou que as autoridades norte-americanas foram influenciadas por narrativas distorcidas da realidade.

Em uma nota oficial, o STF declarou: “As autoridades norte-americanas foram convencidas de uma narrativa que não corresponde aos fatos. Este foi um julgamento que respeitou o devido processo legal e o amplo direito de defesa, com total transparência.”

O STF considerou a ampliação da Lei Magnitsky como uma injustiça. A Corte argumentou que já é grave sancionar um juiz por suas decisões independentes e dentro da Constituição, mas a situação se torna ainda mais preocupante ao atingir familiares do magistrado.

Veja o posicionamento completo:
O Supremo Tribunal Federal lamenta e considera injusta a aplicação de sanções à esposa do Ministro Alexandre de Moraes.

Infelizmente, as autoridades norte-americanas foram convencidas de uma narrativa que não corresponde aos fatos: estamos diante de um julgamento que respeitou o devido processo legal e o amplo direito de defesa, com total publicidade.

No Brasil, a quase totalidade da sociedade reconhece a importância histórica de um julgamento e punição por uma tentativa de golpe de Estado.

Se já havia injustiça na sanção a um juiz pela sua atuação independente dentro das leis e da Constituição, é ainda mais injusto ampliar as medidas para um familiar do magistrado.

O que você acha dessas sanções? Deixe sua opinião e participe da conversa nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende remédio emagrecedor falsificado no litoral de SP

Uma ação da Polícia Civil em Santos, litoral de São Paulo, resultou na apreensão de remédios emagrecedores falsificados nesta terça-feira. As ampolas de...

Após operação com mais de 60 mortos, governo federal comunica reunião emergencial com Cláudio Castro

Na noite desta terça-feira (28), o governo federal anunciou uma reunião emergencial com o governador do Rio...