Operação policial apreende mais de mil peças falsas de vestuário em Salvador e RMS

Publicado:

Na quinta-feira (25), a segunda fase da Operação Comércio Legal foi realizada em Salvador e na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, resultando na apreensão de milhares de peças de vestuário falsificadas. A ação, conduzida pela Delegacia do Consumidor (Decon), teve como objetivo combater a venda irregular de mercadorias clonadas.

Durante a operação, quatro pontos de venda foram vistoriados. Os bairros Pernambués, Barroquinha, no centro de Salvador, e Lauro de Freitas foram os locais escolhidos para as diligências. A equipe da Decon contou com a participação da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).

Entre os itens apreendidos estavam camisas, calças, bermudas, tênis, cintos e óculos. A operação foi desencadeada após queixas de representantes de marcas internacionais sobre a venda de produtos falsificados. Além das apreensões, os responsáveis pelas lojas fiscalizadas foram levados à delegacia para prestarem depoimentos.

Esta operação destaca a importância da fiscalização na proteção dos direitos dos consumidores e na defesa de marcas legítimas. O combate às falsificações é essencial para manter a integridade do mercado e preservar a qualidade dos produtos disponíveis para os moradores.

O que você acha da ação realizada? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe sua perspectiva sobre a venda de produtos falsificados!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Órgão ambiental analisa pedido de ampliação de empresa sobre aterro sanitário de Salvador

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) está analisando um pedido de ampliação do aterro sanitário de Salvador, feito pela empresa...

Empresa responsável por obra da BA-120 se manifesta após paralisação de serviço

A paralisação da recuperação da BA-120, entre Queimadas, Cansanção e Monte Santo, teve novos desdobramentos nesta quarta-feira. A obra, que estava...

“Não trato de 2026 e não tive mais contato com ACM Neto”, diz prefeito de Luís Eduardo Magalhães

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste da Bahia, Junior Marabá (PP), falou sobre sua relação com o ex-prefeito de Salvador,...