Três pessoas morreram e ao menos oito ficaram feridas em um ataque a tiros em um bar à beira-mar na cidade de Southport, na Carolina do Norte, na noite de sábado (27).
As autoridades informaram que o atirador se aproximou do American Fish Company em um barco pouco antes das 21h30. Do interior da embarcação, ele disparou contra as pessoas no local e fugiu em direção à Intracoastal Waterway, rumo a Oak Island.
Cerca de meia hora depois, a Guarda Costeira dos Estados Unidos localizou um homem que se encaixava na descrição do suspeito enquanto ele colocava um barco em uma rampa pública. O homem foi detido pela polícia e será transferido para Southport para interrogatório, com o apoio do Departamento de Investigação do Estado da Carolina do Norte.
Até o momento, o estado de saúde dos feridos não foi divulgado. As autoridades esclareceram que, apesar da seriedade do incidente, não há indícios de outras ameaças à população.
Segundo a CNN, esse caso se soma a uma crescente lista de episódios de violência armada em locais que deveriam ser seguros, como bares, restaurantes, shoppings e escolas. Este ano, já foram registrados mais de 320 tiroteios em massa nos Estados Unidos, conforme dados do Arquivo de Violência Armada.
Southport está localizada na foz do Rio Cape Fear, a cerca de 48 quilômetros ao sul de Wilmington.
Esse ataque traz à tona a preocupação crescente sobre a segurança em ambientes públicos. O que você acha sobre a situação da violência armada nos Estados Unidos? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments