Sesab anuncia requalificação de hospital maternidade no Litoral Norte da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou a requalificação do Hospital e Maternidade Maria Amélia Menezes Santos, localizado na cidade de Rio Real, no Litoral Norte da Bahia. A reforma e ampliação da unidade municipal serão possíveis graças a um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura.

O governador Jerônimo Rodrigues assinou, neste sábado (27), a autorização para a formalização desse convênio, acompanhado da secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana. Com um investimento de R$ 9,3 milhões, o hospital contará novamente com seus 50 leitos e terá a sala cirúrgica reformada, permitindo a realização de procedimentos no local.

Além disso, o governador autorizou a adoção de medidas para credenciar serviços oftalmológicos em Rio Real. Isso irá possibilitar que a população tenha acesso a cirurgias de catarata e de pterígio no próprio município.

Jerônimo Rodrigues destacou a importância do projeto de esgotamento sanitário, que também tem grande impacto na saúde da população. Contudo, ressaltou que a reforma do hospital é um avanço significativo para o atendimento na região.

Durante a visita, a saúde do município também foi reforçada com a entrega de novos equipamentos. Entre os itens, estiveram dois kits UBS, dois kits odontológicos, duas processadoras de Raio-X, um kit completo para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel, um aparelho de ultrassom e um eletrocardiograma.

Roberta Santana comentou que o investimento na Atenção Básica é fundamental para o bom funcionamento da rede de saúde. Ela também destacou a próxima entrega do Hospital Regional de Alagoinhas, que beneficiará ainda mais a região.

Rio Real também recebeu uma nova ambulância e dois veículos administrativos, além de dois micro-ônibus para o Consórcio de Saúde de Alagoinhas. O total investido nessas entregas chega a R$ 2,2 milhões.

O que você acha dessas melhorias na saúde da região? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Júri condena ex-bombeiro militar a 22 anos por feminicídio de ex-companheira em Juazeiro

Um bombeiro militar foi condenado a 22 anos e 10 meses de prisão por feminicídio contra a ex-companheira em Juazeiro, cidade do Sertão...

Vídeo mostra homem tentando matar tamanduá ao atravessar estrada na Bahia

Um homem foi flagrado tentando matar um tamanduá em um trecho de estrada em Itapebi, na Costa do Descobrimento. O caso foi registrado...

TJ-BA institui atendimento presencial excepcional durante o Carnaval de Salvador 2026

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu, em ato administrativo publicado nesta quarta-feira (4), instituir a atuação presencial e excepcional da Corte...