Advogado de Trump defende Eduardo e ataca Moraes: “Descarado”

Publicado:

Arquivo pessoal

Advogado de Trump, Martin De Luca
Advogado de Trump, Martin De Luca – Foto: Arquivo pessoal

O advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Martin de Luca, publicou uma mensagem polêmica no último dia 29 de setembro. Ele defendeu o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de “descarado”.

Na postagem, De Luca criticou Moraes por sua reclamação de que Eduardo estaria se esquivando de um processo criminal instaurado contra ele devido a um discurso realizado nos Estados Unidos. “É incrivelmente descarado, vindo de alguém que vem se esquivando do serviço no caso Rumble na Flórida há 7 meses”, afirmou o advogado.

Ele continuou sua crítica, dizendo que Moraes ainda não se apresentou formalmente, pressionando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para não processar a citação dos EUA que poderia levá-lo a responder na corte norte-americana.

No mesmo dia, Moraes decidiu que Eduardo deve ser notificado da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Atualmente, Eduardo está residindo nos EUA, onde está articulando sanções contra autoridades brasileiras.

Moraes x Rumble

No início do ano, Moraes se tornou alvo de um processo no Tribunal Federal da Flórida, movido pela Trump Media & Technology Group e pela plataforma Rumble. O ministro da Suprema Corte chegou a ter suas redes sociais bloqueadas por não apresentar um representante legal nos Estados Unidos.

E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vice-presidente da CPMI do INSS pede prisão do presidente da Conafer

O vice-presidente da CPMI do INSS, deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA), fez um pedido de prisão em flagrante para Carlos Roberto Ferreira Lopes,...

Valencia alega dano a sua imagem e processa Netflix por “Baila, Vini”

O Valencia, clube que disputa o Campeonato Espanhol, entrou com um processo contra a produtora da série “Baila, Vini” e a plataforma de...

Viana critica PGR e defende prisão de “carregador de mala” na CPMI

O presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana, do Podemos de Minas Gerais, manifestou descontentamento após ser informado de que a Procuradoria Geral...