Operação da PF apreende eletrônicos em combate a comercialização ilegal em Salvador e Ituberá

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Federal realizou uma operação na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, para combater a venda ilegal de produtos eletrônicos. Batizada de Operação Putridium Malum, a ação cumpriu onze mandados de busca e apreensão, abrangendo as cidades de Salvador e Ituberá.

As operações na capital aconteceram em locais estratégicos, como a rua Ewerton Visco, no bairro Caminho das Árvores, no Shopping Sumaré e no edifício comercial Boulevard Side. O objetivo foi desmantelar atividades de pessoas físicas e jurídicas que vendem produtos eletrônicos importados de forma criminosa, sem o pagamento adequado dos tributos devidos, caracterizando o crime de descaminho.

Ao todo, foram apreendidas cerca de 1.500 unidades de eletrônicos, incluindo celulares, relógios, fones de ouvido, notebooks e tablets. Além disso, a operação resultou na apreensão de quatro veículos, R$ 57 mil em dinheiro e alguns imóveis.

Os envolvidos na operação poderão responder pelo crime de descaminho, que prevê pena de reclusão de até quatro anos, além de multa.

Essa operação é um importante passo na luta contra o comércio ilegal, garantindo que as leis sejam respeitadas na venda de produtos eletrônicos. O que você acha sobre essas ações? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o combate à ilegalidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

José Reginaldo é promovido a desembargador do TJ-BA pelo critério de merecimento

Em sessão realizada nesta quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promoveu o juiz José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira ao cargo...

PF pede a Moraes mais tempo para resultado da perícia em Heleno

A Polícia Federal pediu mais tempo para concluir a perícia médica destinada a avaliar o estado de saúde do general Augusto Heleno, após...

Delegado explica que não houve furto de madeira; empresa tinha aval da Justiça para transporte

Itamaraju: um caminhão carregado de madeira foi apreendido e o motorista, de 40 anos, levado à Delegacia de Polícia Civil na tarde desta...