Franklin Graham atrai 14.000 pessoas ao ‘Festival da Esperança’ na Bélgica

Publicado:

Franklin Graham pregando durante ‘Festival da Esperança’ na Bélgica. (Foto: Reprodução) Mais de 14.000 cristãos e não crentes lotaram uma arena na Bélgica no último fim de semana para participar de um “Festival da Esperança”.

O evento gratuito foi organizado por 620 igrejas evangélicas belgas em colaboração com a Associação Evangelística Billy Graham (BGEA) e contou com a presença do seu CEO, Rev. Franklin Graham, que pregou uma mensagem poderosa da Bíblia. Ele disse à multidão: “Ao caminhar por esta cidade, fiquei impressionado com a quantidade de jovens que estão aqui. Pessoas de todos os lugares vêm aqui — é um caldeirão cultural.”

“Esta noite, quero que você saiba que Deus ama você e que Ele enviou seu Filho, Jesus Cristo, do céu à Terra para tirar os seus pecados. Foi por isso que Jesus Cristo veio. Ele não veio para nos condenar, ele veio para nos salvar. Jesus Cristo veio para todos, mas

Após a mensagem, o Rev. Graham convidou os presentes a depositarem sua fé em Jesus Cristo. Grandes multidões se aproximaram, especialmente muitos jovens. Uma delas — Maria, de 23 anos — havia viajado de Ghent para Bruxelas. Ela já havia ido à igreja muitas vezes, mas disse que não tinha um relacionamento pessoal com Deus.

“Eu pensava que ele não me perdoaria de jeito nenhum por causa do meu pecado.” Com lágrimas escorrendo pelo rosto na noite de sábado, Maria disse que finalmente encontrou a segurança e a esperança que estava procurando: “Quero que as pessoas vejam que Deus está em mim.”

Uma frota de cerca de 150 ônibus transportou pessoas de toda a Bélgica para a arena. Uma mãe de Antuérpia, Evelyn Wireko, disse: “Eu não sabia que havia tantos fiéis na Bélgica. A Igreja estava tão dividida, mas Deus nos uniu.”

David Vandeput, presidente do Sínodo Federal Belga de igrejas evangélicas e protestantes, disse: “É um milagre ter um número tão grande de pessoas comparecendo para algo assim e ter igrejas holandesas e francesas trabalhando e colaborando juntas — é completamente inesperado.

“É um sinal de que Deus está agindo e que algo real está acontecendo. Este é um marco que será lembrado pela igreja evangélica na Bélgica, mas não se trata de religião. Não se trata de evangélicos. Trata-se de Jesus Cristo! Este é apenas o começo — é o ponto de partida — acredito que há muito mais por vir.”

Folha Gospel com informações de Premier Christian News

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cuba: Cristãos transferem seu culto para as ruas após tentativa de censura

Centenas de fiéis evangélicos em Cuba enfrentaram uma intervenção das autoridades durante um culto, mas responderam com determinação. Após a repressão policial, eles...

Líderes cristãos lançam a Declaração de Westminster de 2025 para “recristianizar” a Grã-Bretanha

Líderes cristãos e teólogos se uniram para assinar a Declaração de Westminster de 2025, uma iniciativa que busca “recristianizar” a Grã-Bretanha....

Marcha para Jesus na Guatemala pede unidade e transformação do país

Pelo terceiro ano consecutivo, a capital da Guatemala acolheu a grande "Marcha para Jesus", reunindo centenas de pessoas de diversas igrejas e denominações...