O cineasta Kleber Mendonça Filho, conhecido por seu trabalho premiado, revelou em uma entrevista à crítica de cinema Roxana Hadadi, do portal Vulture, que já está desenvolvendo um novo projeto. A conversa ocorreu após a indicação de seu filme O Agente Secreto para representar o Brasil no Oscar.
Mendonça compartilhou que tem trabalhado nessa nova ideia há seis meses. Ele mencionou: “Estou vivendo um momento maravilhoso com O Agente Secreto e, no ano que vem, vou me sentar para escrever.” Essa nova história se conecta ao universo de seu documentário Retratos Fantasmas, lançado em 2023, que foi uma carta de amor à sua cidade natal, Recife.
Em Retratos Fantasmas, Kleber mistura imagens de seu acervo pessoal com materiais de cinematecas e arquivos de TV. Ele explora a rica história do centro de Recife desde o século XX, partindo de sua própria história familiar, com um foco especial na sua mãe e na produção cultural que emergiu dos antigos cinemas de rua.
Detalhes sobre o novo filme
Na entrevista, o diretor também compartilhou que o novo filme deve se passar na década de 1930. “Tenho certeza de que podemos nos divertir muito e reconstruir um ponto de vista sobre a história”, afirmou Kleber, transmitindo sua empolgação com o projeto.
Além disso, ele mencionou os desafios de iniciar um novo filme: “Começar um novo projeto é uma das coisas mais difíceis, pois você começa a se questionar muito.” Porém, ele expressou sua felicidade por já ter uma ideia em mente.
O que você acha das novidades de Kleber Mendonça Filho? Compartilhe sua opinião nos comentários e fique atento para mais atualizações sobre o mundo do cinema.
Facebook Comments