Pernambuco registra três casos suspeitos de intoxicação por metanol

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES) está investigando três casos suspeitos de intoxicação por metanol. As vítimas são três homens residentes da região do Agreste. A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) coordena as investigações.

Os casos foram registrados no início de setembro e resultaram em consequências graves. Em Lajedo, dois moradores foram afetados:

  • Um homem de 43 anos:
  • Um homem de 32 anos: Internado no dia 4 de setembro, recebeu alta no dia 23, mas sofreu perda da visão bilateral.

João Alfredo também registrou um caso de intoxicação, mas detalhes sobre a vítima não foram informados.

Em resposta à situação, a Apevisa iniciou um plano de fiscalização em distribuidores e pontos de venda de bebidas alcoólicas em todo o estado. O objetivo é colher amostras suspeitas para análise laboratorial e interditar preventivamente lotes de bebidas. A ação envolve esforços conjuntos com o Procon, Ministério Público e Forças de Segurança.

Essa situação alarmante destaca a necessidade de atenção e a vigilância em relação à segurança alimentar e de bebidas na região. O que você acha sobre essa questão? Deixe sua opinião nos comentários.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 3.024 da Mega-Sena serão sorteadas hoje, às 21h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Bomba de gás disparada pela PM afeta crianças de escola em SP

Nesta sexta-feira, 26, cinco crianças da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo,...

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas

Pelo menos 6,1 milhões de moradores em comunidades de difícil acesso no Norte do Brasil já contam com internet de alta velocidade, levada...