Sindicato da PRF na Bahia defende acusada de injúria racial contra PM em Feira de Santana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais na Bahia (SINPRF-BA) divulgou uma nota oficial neste domingo, 5, sobre um incidente em Feira de Santana. Neste caso, um capitão da Polícia Militar acusa a policial rodoviária federal Michele Alencar, de 44 anos, de injúria racial durante um campeonato esportivo juvenil. A policial foi presa após a ocorrência.

O SINPRF-BA destacou que está acompanhando a situação desde o início, oferecendo apoio jurídico e institucional à servidora. O sindicato enfatizou que todas as medidas estão fundamentadas nos princípios da presunção de inocência e do devido processo legal.

De acordo com a entidade, evidências já coletadas indicam que Michele “jamais proferiu qualquer palavra ou atitude de cunho racista”. Além disso, a nota menciona que ela e seus familiares teriam sido vítimas de agressões físicas e verbais, fato que foi corroborado por exame de corpo de delito e registrado em vídeos.

O sindicato também questionou a postura do policial militar envolvido, afirmando que sua função deveria ser garantir a segurança e evitar conflitos. No entanto, foram relatados “excessos e atitudes que contribuíram para o agravamento da situação”.

Por fim, o SINPRF-BA declarou que “repudia toda e qualquer forma de discriminação”, mas também se opõe a tentativas de inverter o papel da vítima e antecipar julgamentos sem a devida análise técnica e probatória.

Esse caso levanta importantes questões sobre a segurança e o papel das autoridades. O que você pensa sobre a situação? Deixe seu comentário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brinquedo com “minhocão” é interditato após acidente em parque de diversões em Alagoinhas

Alagoinhas viveu um susto na noite de quinta-feira (25), quando um brinquedo conhecido como 'minhocão' de um parque de diversões instalado nas imediações...

PM apreende 37 tabletes de maconha em Feira de Santana após denúncia sobre motoboy que recusou entrega

A Polícia Militar, pela 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM), apreendeu 37 tabletes de maconha na madrugada desta sexta-feira (26), em...

Acidente com brinquedo “minhocão” interdita parque de diversões em Alagoinhas

Um brinquedo de um parque de diversões virou enquanto era utilizado por frequentadores nas imediações do Estádio Carneirão, em Alagoinhas, na noite de quinta-feira...