Lula: “Não vou implorar para nenhum partido estar comigo”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ricardo Stuckert / PR

Lula
1 de 1 Lula – Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre a relação com os partidos do Centrão. Isso ocorre em meio ao desembarque do União Brasil e do PP da base do governo, além das pressões para a expulsão de ministros ligadas às siglas.

Em entrevista à TV Mirante, gravada na terça-feira (6/10) e exibida na manhã de quarta (7/10), Lula destacou que não vai “implorar” pelo apoio dos partidos nas próximas eleições. “Quando chegar a época das eleições, cada um vai para o canto que quiser. Eu não sou daqueles que ficam tentando comprar deputado. Vai ficar comigo quem quiser”, declarou.

Lula também se referiu à expulsão dos ministros Celso Sabino (União-PA) e André Fufuca (PP-MA) como “uma bobagem”. Mesmo sob pressão, os ministros relutam em deixar os cargos, apesar dos prazos já terem se esgotado.

Nesta quarta-feira (8/10), a liderança do União se reunirá para discutir a expulsão de Sabino. O presidente expressou que deseja conversar com Fufuca, enfatizando que ele está fazendo um bom trabalho e que expulsá-lo seria um erro.

“Acho um equívoco do PP querer expulsar o Fufuca, assim como do União Brasil em relação ao Sabino. É um erro, uma bobagem”, completou o presidente.

O que você acha da postura de Lula em relação aos partidos? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas ideias sobre o cenário político atual!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arthur Lira se irrita com governo e direção da Câmara após rejeição da cassação de Glauber Braga

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou insatisfação com o governo federal após o plenário rejeitar a cassação do mandato...

Imprensa internacional repercute fim das sanções dos EUA contra Moraes

O governo dos Estados Unidos suspendeu as sanções impostas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, à sua esposa Viviane Barci de Moraes...

Hilton Coelho vê importância em “unidade contra a extrema-direita”, mas descarta federação entre PT e PSOL

O deputado Hilton Coelho (PSOL) avaliou que a formação de uma federação entre PT e PSOL para as eleições de 2026 é improvável,...