Bombeiros completam mais de 80 dias de combate a incêndios no Oeste da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão atuando há mais de 80 dias no combate a incêndios florestais em pelo menos seis cidades do Oeste baiano. Nesta quinta-feira (9), os esforços se concentraram na Cabeceira da Serra da Bandeira, em Barreiras, uma das áreas mais atingidas pelas queimadas.

De acordo com informações da corporação, foram registrados 441 focos de incêndio em 21 municípios da região somente neste ano. Atualmente, 19 equipes estão mobilizadas para o combate. Em todo o estado, o mês de outubro já contabiliza 1,3 mil focos ativos, o que representa uma média de 135 novos incêndios por dia. Desde janeiro, a Bahia acumula quase 8,8 mil ocorrências.

Entre as cidades mais afetadas, Barreiras e Barra se destacam. Em Barra, os bombeiros estão atuando há mais de 40 dias nas localidades de Serra do Estreito, Igaripé e Pau Darco, com 20 militares divididos em quatro equipes. Em Formosa do Rio Preto, as chamas foram controladas, mas a vigilância continua nas áreas da Fazenda Formosa, Coaceral, Buritizal e Charco.

Em Santa Rita de Cássia, o incêndio na Serra do Cercado mobiliza dez bombeiros em duas equipes há 15 dias. Já em Riachão das Neves e São Desidério, cada cidade conta com cinco bombeiros trabalhando para combater os focos, atuando há cerca de dois dias.

Os bombeiros permanecem em alerta e devem manter as operações até que todos os focos sejam controlados na região Oeste da Bahia.

E você, como vê a situação dos incêndios no Oeste da Bahia? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o que pode ser feito para ajudar na prevenção e combate a essas queimadas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador de Cabaceiras do Paraguaçu é preso em Salvador durante investigação de homicídio no Recôncavo Baiano

Um vereador de 37 anos do município de Cabaceiras do Paraguaçu foi preso neste domingo (15), em Salvador, no bairro do Imbuí, durante...

Polícia Civil utiliza camarote interditado na Barra para monitorar o Carnaval

A Polícia Civil passou a usar, durante o Carnaval, o camarote de um organizador de rifas como ponto de observação estratégica. A ação...

Suspeito de furtar loja de roupas é preso pela PM em Caetité

Na manhã deste sábado (14), por volta das 9h30, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 94ª Companhia Independente de...