Um homem de 38 anos foi detido na madrugada de sábado, dia 12, durante uma festa em Ribeira do Pombal, no nordeste da Bahia. A prisão aconteceu após a Polícia Civil receber informações sobre a presença do suspeito nas festividades, já que ele era procurado por supostamente estuprar a enteada, que possui deficiência intelectual, em 2020.
Na época do crime, a vítima tinha 23 anos. O mandado de prisão foi emitido pela Vara Criminal da Comarca de Cícero Dantas. Policiais civis da Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal realizaram a detenção e, após os procedimentos legais, o homem continua sob custódia, aguardando a Justiça.
Além desse caso, em 2024, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste já havia prendido outro homem em Ribeira do Pombal, acusado de manter uma mulher em cárcere privado e de cometer violência doméstica.
Neste último sábado, dia 11, outro suspeito de 35 anos foi preso em Salvador. Ele é investigado por homicídio e agressões contra mulheres, sendo acusado de atrair vítimas vulneráveis para locais isolados, onde tentava forçar relações sexuais e as atacava com uma faca.
Esses casos ressaltam a importância da vigilância e do apoio às vítimas de violência. O que você pensa sobre essas situações? Compartilhe suas opiniões nos comentários.
Facebook Comments