O Brasil garantiu sua vaga entre os cabeças de chave na Copa do Mundo de 2026, confirmando sua presença no Pote 1 do sorteio. Junto com o Brasil, estão os Estados Unidos, México, Canadá e Argentina, somando cinco seleções já asseguradas para a disputa.
O sorteio que definirá os grupos da Copa acontecerá no dia 5 de dezembro, no John F. Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington D.C. A Copa contará com 48 seleções, organizadas em quatro potes com base na classificação da FIFA.
O Pote 1 incluirá os três países-sede e as nove seleções mais bem posicionadas. Atualmente, o Brasil ocupa a sexta posição, com 1.761,6 pontos, e não deve deixar o grupo das dez melhores equipes. A Argentina, terceira no ranking, também está confirmada, garantindo a presença de cinco seleções no Pote 1.
Espanha, França, Inglaterra, Portugal e Holanda devem completar a lista das equipes no Pote 1, pois estão bem posicionadas na classificação. As últimas duas vagas devem ser disputadas entre Bélgica, Croácia, Itália e Alemanha.
Até agora, 21 seleções asseguraram sua presença na Copa do Mundo. As últimas seis vagas serão definidas em uma repescagem em março de 2026.
Confira as seleções já classificadas:
- Concacaf (seis vagas): Canadá, Estados Unidos e México (países-sede).
- Confederação Africana de Futebol – CAF (nove vagas): Gana, Argélia, Egito, Marrocos e Tunísia.
- Confederação Asiática de Futebol – AFC (oito vagas): Irã, Coreia do Sul, Japão, Uzbequistão (estreante), Jordânia (estreante) e Austrália.
- Conmebol (seis vagas): Argentina, Brasil, Uruguai, Colômbia, Equador e Paraguai.
- Oceania – OFC (uma vaga): Nova Zelândia.
- Uefa (16 vagas): nenhuma definida ainda.
Quais seleções você acha que vão se destacar na Copa de 2026? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!
Facebook Comments