Religiosos foram às ruas de Feira de Santana na manhã deste sábado (19) para reverenciar São José. A procissão do santo católico, homenageado no dia 19 de março, voltou a ser realizada após dois anos de suspensão devido aos protocolos de controle da Covid-19. Considerado protetor dos trabalhadores rurais, São José é lembrado também em súplicas de chuva e fartura.
Segundo o Acorda Cidade, a procissão saiu da capela do Colégio Padre Ovídio e seguiu pelas principais ruas do centro comercial da cidade. O encerramento ocorreu em frente a Catedral de Sant’Ana, a igreja Matriz, onde foi realizada a missa de São José. Presente no ato, o arcebispo metropolitano Dom Zanoni também pediu paz, especialmente pelo fim da violência em Feira e região.
“São José é o patrono da Igreja, aquele que cuida, é o pai adotivo de Jesus. Hoje a nossa grande preocupação é enfrentar essa realidade de pandemia, essa crise que nós vivemos, o sofrimento do nosso povo, a violência que atinge nossa gente, a criminalidade, e o extermínio da nossa juventude negra em Feira e na nossa região”, declarou o religioso ao site feirense.
Também estiveram presentes o arcebispo emérito Dom Itamar Vian, que também pediu paz para os feirenses, e o prefeito Colbert Martins Filho.
Comentários Facebook