Botafogo reivindica conduta da arbitragem antes de jogo com o Flamengo

Publicado:

Pedro H. Tesch/Getty Images

Botafogo
1 de 1 Botafogo – Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro gerou bastante tensão em relação à arbitragem neste ano. Antecipando desafios, o Botafogo divulgou uma nota oficial solicitando que a arbitragem seja justa durante o clássico contra o Flamengo. A partida está marcada para esta quarta-feira, 15 de outubro, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

O clube esteve na CBF com seu Diretor de Futebol, Leonardo Coelho. Ele expressou o desejo de que a arbitragem seja “segura, correta e profissional” e não aceitará pressões de outros dirigentes. O Botafogo também manifestou confiança no trabalho do árbitro Alex Stefano, que está em seus primeiros jogos nas competições nacionais.

O Botafogo teve uma reunião com a CBF, onde manifestou o seguinte posicionamento a dirigentes da entidade:

  • O Botafogo está realizando um monitoramento em tempo real da arbitragem durante a partida, utilizando a empresa Good Game para garantir que as regras sejam respeitadas.
  • O clube exigiu respostas sobre os problemas enfrentados nos jogos anteriores contra Grêmio e Internacional, onde a arbitragem falhou e influenciou nos resultados.
  • O clube reconhece os esforços de Samir Xaud, Presidente da CBF, em aprimorar os processos e lidar com grandes questões do futebol brasileiro.

Esse clássico é muito importante na tabela do Campeonato. O Flamengo, que é vice-líder, busca estreitar a diferença em relação ao líder Palmeiras, que tem 58 pontos. Para o Botafogo, a vitória pode garantir um lugar entre os quatro primeiros.

O que você acha da posição do Botafogo sobre a arbitragem? Deixe sua opinião nos comentários! Queremos saber sua visão sobre esse clássico tão esperado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo x Flamengo: onde assistir ao clássico pelo Brasileirão

Botafogo e Flamengo se encontram neste clássico decisivo da 28ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, 15 de outubro, às 19h30, no Estádio Nilton...

DF tem 1.144 vagas de emprego abertas com salários de até R$ 3 mil

Quem está à procura de emprego encontra 1.144 vagas disponíveis nesta quarta-feira (15/10) por meio das agências do trabalhador do Distrito Federal. As...

Inocentado após 15 anos preso, Mairlon denunciou tortura psicológica

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a condenação de Francisco Mairlon Barros Aguiar, que estava preso há quase 15...