Testemunha que viu jovem esfaqueado na Asa Sul: “Indignação e revolta”

Publicado:

Um caso de latrocínio chocou a região da Asa Sul na noite de sexta-feira (17/10). Um adolescente de 16 anos, identificado como Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, foi esfaqueado após ter seu celular roubado por um grupo de pelo menos seis assaltantes. O jovem não resistiu aos ferimentos.

Adolescente morre apos ser esfaqueado em latrocinio na Asa Sul Metropoles 1 scaled

Um morador que presenciou o incidente conta que voltava da estação de metrô 112 Sul por volta das 18h30 quando foi abordado por uma jovem em estado de choque. Ela dizia que um rapaz havia sido atacado e sangrava muito.

“Liguei para o 192, mas me disseram que precisava estar próximo da vítima para solicitar a ambulância”, relata o morador. Ele então se aproximou do adolescente, que estava caído no chão. Uma moradora realizou compressões torácicas até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu.

“A mãe e um irmão do adolescente chegaram antes do socorro e ficaram desesperados com a situação”, conta a testemunha.

O morador ainda afirmou que o atendimento do Corpo de Bombeiros demorou cerca de 30 minutos e o do Samu, uma hora. Essa lentidão gerou indignação, tanto nele quanto nos vizinhos, diante da angústia da família. “Espero que esse episódio sirva como alerta para a necessidade de uma resposta mais ágil do poder público”, finalizou.

Seis adolescentes apreendidos

O roubo ocorreu enquanto Isaac jogava vôlei em uma quadra, com pelo menos sete adolescentes envolvidos. Ao tentar recuperar o celular, ele foi esfaqueado.

A Polícia Militar do DF apreendeu cinco dos sete adolescentes inicialmente, encontrados no Paranoá após rastreamento do aparelho roubado. Mais tarde, os outros dois, incluindo o autor do crime, também foram capturados e levados à Delegacia da Criança e do Adolescente I, na Asa Norte.

Esse trágico evento gerou uma onda de revolta e tristeza entre os moradores da região. O que você pensa sobre a segurança pública nesse tipo de situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falso médico é descoberto por usar corpo de indigente e forjar a própria morte

Um plano elaborado por um falso médico, Fernando Henrique Guerrero, também conhecido como Fernando Henrique Dardis, para...

Colégio Militar lamenta morte de aluno em assalto no DF: “Dor imensa”

O Colégio Militar de Brasília expressou profundo pesar pela morte do aluno Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, de 16 anos. O...