Policial suspeito de torturar idoso de 74 anos é preso no norte da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

csm Ministerio Publico b03026880b

Um investigador da Polícia Civil foi preso na manhã desta segunda-feira (21), em Juazeiro, no norte da Bahia, durante a ???Operação Istambul???, realizada pelo Ministério Público estadual (MP-BA). O policial foi preso e afastado das suas funções, de forma preventiva, pois é investigado pelo crime de tortura cometido contra um idoso de 74 anos, na cidade de Remanso.

Inicialmente, investigador havia sido preso em flagrante, mas a medida foi relaxada pelo juiz pela ilegalidade. O agente também foi alvo de busca e apreensão pessoal, com base em decisão da Vara Criminal de Remanso. A “Operação Istambul” foi realizada pelo MP-BA, por meio do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O caso de tortura contra o idoso de 74 anos chegou ao Ministério Público estadual pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH). Detido com substâncias entorpecentes, no dia 22 de janeiro, o idoso precisou ser internado por conta das lesões sofridas numa unidade básica de saúde de Remanso.

Diante da gravidade dos fatos, o MP colheu depoimentos de todos os profissionais que tiveram contato com o idoso, tanto da área de segurança pública, quanto de saúde, além de seus familiares. “As oitivas realizadas pelo MP e demais elementos evidenciam, neste momento de apuração criminal, que o idoso foi vítima do crime tortura cometido pelo policial civil”, informou o órgão em nota.

A operação contou com o apoio operacional da Corregedoria da Policial Civil (Correpol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre atropelada em garagem de empresa de ônibus

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da URBI, na QR...

Saúde e vida longa a Bolsonaro para que pague pelos seus crimes

Resumo objetivo: Exames indicam que Bolsonaro está apto para a oitava cirurgia desde a facada de 2018; a intervenção prevista é para tratar...

Sem prédio, Conselho Tutelar de Planaltina atende só em emergência

O prédio do Conselho Tutelar de Planaltina I foi interditado em 4 de dezembro após laudo apontar risco estrutural, com telhado comprometido. O...