A Shein anunciou que vai proibir a venda de bonecas sexuais em sua plataforma. Essa decisão veio após um alerta da França sobre a possibilidade de banir a empresa do mercado francês. Um porta-voz da gigante asiática informou que a proibição será global, e todos os anúncios relacionados a esses produtos já foram removidos.
A pressão sobre a Shein aumentou após o ministro da Economia francês, Roland Lescure, declarar que a empresa poderia ser excluída do mercado se continuasse vendendo bonecas com aparência infantil. “Se esse comportamento se repetir, teremos o direito de proibir o acesso da plataforma ao mercado francês”, afirmou Lescure em entrevistas a emissoras locais.
Na última semana, a unidade antifraude da França denunciou a Shein por comercializar produtos com essa descrição. Lescure ressaltou que, caso a empresa não retire os itens de sua plataforma em 24 horas, ações legais poderiam ser tomadas. A venda de objetos que possam ser considerados ilegais, como bonecas sexuais com características infantis, gerou um alerta para investigações judiciais.
Além disso, as autoridades francesas estão mirando também em outras plataformas, como AliExpress, Temu e Wish, onde produtos similares podem ser encontrados. Essa movimentação acontece poucos dias antes da abertura de uma loja da Shein no shopping BHV Marais, em Paris, seu primeiro ponto de venda físico na França.
Vale lembrar que, em 2023, a Shein recebeu várias multas na França, somando 191 milhões de euros, devido a descumprimentos relacionados à legislação sobre cookies online e práticas comerciais enganosas.
O que você acha dessa decisão da Shein? Deixe sua opinião nos comentários!

                                    
Facebook Comments