O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o general Mário Fernandes, que está preso preventivamente desde novembro do ano passado, a participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Fernandes é réu no núcleo 2 da trama golpista e é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de organizar ações que apoiaram a tentativa de permanência ilegítima de Jair Bolsonaro no poder em 2022.
A defesa de Mário Fernandes fez o pedido para que ele comparecesse ao exame no último dia 31. No pedido, os advogados informaram que a inscrição foi realizada e que ele fará as provas nos próximos dias 9 e 16 de novembro, na Universidade de Brasília (UnB).
Na decisão, Moraes escreveu: “Diante do exposto, defiro o pedido formulado e autorizo o deslocamento do requerente Mário Fernandes, mediante escolta policial, durante o período estritamente necessário para o deslocamento, participação e o retorno, para que realize o Exame Nacional do Ensino Médio.”
O julgamento do núcleo 2 da trama golpista está agendado para a Primeira Turma do STF nos dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro.
O que você acha desta decisão? Deixe sua opinião nos comentários. Sua voz é importante!

Facebook Comments