Trama golpista: Moraes autoriza Mário Fernandes a fazer o Enem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o general Mário Fernandes, que está preso preventivamente desde novembro do ano passado, a participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Fernandes é réu no núcleo 2 da trama golpista e é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de organizar ações que apoiaram a tentativa de permanência ilegítima de Jair Bolsonaro no poder em 2022.

A defesa de Mário Fernandes fez o pedido para que ele comparecesse ao exame no último dia 31. No pedido, os advogados informaram que a inscrição foi realizada e que ele fará as provas nos próximos dias 9 e 16 de novembro, na Universidade de Brasília (UnB).

Na decisão, Moraes escreveu: “Diante do exposto, defiro o pedido formulado e autorizo o deslocamento do requerente Mário Fernandes, mediante escolta policial, durante o período estritamente necessário para o deslocamento, participação e o retorno, para que realize o Exame Nacional do Ensino Médio.”

O julgamento do núcleo 2 da trama golpista está agendado para a Primeira Turma do STF nos dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro.

O que você acha desta decisão? Deixe sua opinião nos comentários. Sua voz é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Master: ministro do TCU libera relatório de inspeção a BC e MPF

TCU libera relatório técnico sobre atuação do Banco Central no caso Master; sigilo é ampliado e MPF é informado sobre novas investigações O ministro...

VÍDEO: Briga com homens fantasiados no circuito do Carnaval na Barra viraliza nas redes sociais

Uma briga generalizada no pré-Carnaval de Salvador viralizou nas redes sociais mesmo após um dia do início...

Desfiles do Carnaval em São Paulo começam hoje; veja programação

Os desfiles do Carnaval de São Paulo começam nesta sexta-feira, 13, no Sambódromo do Anhembi. A Mocidade Unida da Mooca, recém-chegada ao Grupo...