Quatro suspeitos foram detidos nesta quarta-feira (5), investigados pelo brutal assassinato de Weider da Silva Nascimento, motorista do Samu em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. O crime ocorreu em 5 de julho na Aldeia Pataxó Juerana, quando a vítima foi surpreendida por homens armados enquanto visitava familiares.
Durante a operação chamada Código Vermelho, duas das prisões aconteceram em Salvador, onde um homem de 31 anos e uma mulher de 21 anos foram capturados nos bairros Jardim das Margaridas e IAPI. Em Porto Seguro, dois homens, de 30 e 24 anos, foram detidos nos bairros Cambolo e Mundaí.
As investigações apontam que os suspeitos são membros de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, atuando tanto na capital quanto no interior do estado. Durante a operação, a polícia apreendeu celulares, drogas e um veículo, que agora passarão por perícia para ajudar no avanço das investigações.
Os presos desempenhavam diferentes funções dentro da facção, atuando em áreas como distribuição, logística e execução de crimes relacionados ao tráfico. A ação foi realizada no âmbito da Operação Narke 5, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência. Foram envolvidas diversas delegacias, como a 10ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Porto Seguro e a Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália.
Essa ação é um passo importante no combate ao crime organizado na região. O que você acha dessa situação? Deixe suas impressões nos comentários.

Facebook Comments