PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal deteve o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, nesta quinta-feira, durante uma nova fase da operação “Sem Desconto”, que investiga fraudes no instituto, conforme revelado pelo Metrópoles.

Além da prisão de Stefanutto, os policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão em relação ao deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG) e ao ex-ministro da Previdência Social, José Carlos Oliveira.

Oliveira, que foi ministro durante o governo de Jair Bolsonaro, também é alvo de um mandado que determina a instalação de uma tornozeleira eletrônica, segundo fontes da Polícia Federal.

No total, as ações da Polícia Federal e auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) envolvem 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares.

Os mandados estão sendo executados em diversos estados, incluindo Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, além do Distrito Federal.

O que você acha dessas medidas? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula sanciona Orçamento de 2026 e veta R$ 393 milhões em emendas parlamentares

LOA 2026: Lula sanciona orçamento com vetos a emendas e define prioridades do governo O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a...

Com 30 gols marcados, confira como foi a 2ª rodada do Paulistão A2

A segunda rodada do Paulistão Série A2 Rivalo 2026, disputada nesta quarta-feira (14/1), trouxe muita emoção com oito jogos e 30 gols no...

Haddad sinaliza saída da Fazenda em janeiro e cita Durigan como possível sucessor

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pretende deixar o cargo ainda em janeiro, para que o sucessor assuma desde o início do ano...