United é processado por caso de abuso sexual em 1980; entenda

Publicado:

O Manchester United está prestes a enfrentar um tribunal, devido a um caso de abuso sexual e físico que teria ocorrido na década de 1980. A denúncia foi feita por um homem que, na época, era menor de idade e estava sob os cuidados do clube.

old trafford

O autor da ação alega que o Manchester United não protegeu a vítima enquanto ela estava sob a responsabilidade de um funcionário do clube, Billy Watts, que faleceu em 2009. Relatos de atletas das categorias de base, na época, apontam Watts como uma figura problemática.

Os advogados do reclamante afirmam que o clube não aceitou colaborar para um acordo extrajudicial. Watts foi mencionado em um relatório da Revisão Independente sobre Abuso Sexual no Futebol Inglês, publicado em 2021, que analisou casos entre 1970 e 2005. No documento, ele aparece como um funcionário falecido do Manchester United, acusado de comportamentos inapropriados e agressões.

Após a divulgação do relatório, o Manchester United informou que comunicou o caso à Federação Inglesa (FA) para auxiliar nas investigações. Em uma declaração, o clube destacou a dificuldade de identificar fatos a partir de alegações históricas, mas assegurou ter fornecido todas as informações necessárias para que a investigação fosse abrangente.

Esse caso levanta questões sérias sobre a segurança dos jovens atletas em instituições esportivas. O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rússia se manifesta após Ucrânia “desistir” de negociações por paz

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, se pronunciou nesta quinta-feira, afirmando que a decisão da Ucrânia de interromper as negociações com a...

Skatista Letícia Bufoni estreia no Onlyfans. Confira o anúncio

A presença de atletas na plataforma OnlyFans está crescendo. Na última terça-feira, Letícia Bufoni, skatista e piloto da Porsche Cup, revelou que começará...