Na última sexta-feira, a polícia deu um passo importante em sua luta contra o crime em Anguera, cumprindo o sexto mandado de prisão na Operação Anguera em Paz. Esta operação, que visa desarticular grupos envolvidos no tráfico de drogas e outros crimes, é coordenada pela Delegacia Territorial de Anguera.
O trabalho atual é uma extensão da investigação chamada Vale das Sombras, que surgiu após o assassinato de três mulheres no início de outubro. Até agora, essa investigação já resultou na prisão de nove suspeitos, e levantou indícios de que o triplo homicídio está ligado ao comércio de entorpecentes. Por conta disso, a Polícia Civil decidiu abrir um novo inquérito para investigar uma organização criminosa não só em Anguera, mas também nas cidades vizinhas.
Os primeiros cinco mandados da operação já haviam sido executados. O sexto foi emitido após um homem de 33 anos se apresentar espontaneamente na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana. Ele está sendo investigado por seu suposto envolvimento em tráfico de drogas e homicídios.
Após o interrogatório, ele será encaminhado para uma audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
As investigações continuam nas mãos do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O foco é identificar todos os membros do grupo criminoso e coletar mais evidências sobre o triplo assassinato.
Esses desdobramentos mostram a determinação das autoridades em trazer justiça e segurança à população. O que você acha dessas ações? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments