O Exército israelense fez um pedido de evacuação para áreas de duas localidades no sul do Líbano nesta quarta-feira, 19 de novembro. Segundo as autoridades, os locais seriam utilizados como instalações militares pelo grupo Hezbollah, e estão na mira de bombardeios iminentes.
O coronel Avichay Adraee, porta-voz do Exército de Israel, anunciou que forças israelenses planejam atacar em breve infraestruturas militares do Hezbollah em diversas regiões do sul do país. Ele destacou que essa ação é uma resposta às tentativas do grupo de se restabelecer na área.
Adraee também pediu que os moradores das redondezas de dois edifícios específicos, localizados em Deir Kifa e Shahur, deixassem as áreas imediatamente. O Exército forneceu mapas para facilitar a evacuação.
Esse movimento ocorre em um contexto de tensão crescente na região, com a situação já complexa sendo exacerbada por recentes confrontos. As autoridades israelenses justificam a medida como uma ação preventiva para garantir a segurança nacional.
O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir sobre o tema.

Facebook Comments