Grupo empresarial suspeito de desviar R$ 13 milhões em impostos é investigado na Bahia

Publicado:

aalaea

Na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, um grupo empresarial foi alvo de uma operação policial realizada nesta quarta-feira (19). Eles são suspeitos de desviar R$ 13 milhões em impostos.

A fraude envolvia a sonegação fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Isso era feito através da omissão de vendas de mercadorias e do uso indevido de créditos fiscais.

A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) informou que mandados de busca e apreensão foram executados, direcionados ao contador da empresa, que atua no setor varejista.

Após uma análise, o órgão identificou o uso de notas fiscais fraudulentas, que envolviam contribuintes de outros estados não registrados na Sefaz. O objetivo era gerar créditos indevidos de ICMS.

Batizada de “Operação Eidolon”, a ação também revelou indícios de que assessores contábeis da empresa tentaram obstruir a investigação das fraudes.

A operação contou com a colaboração da Secretaria da Fazenda, do Ministério Público do Estado (MP-BA) e da Polícia Civil (PC). O caso continua sob investigação.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tremembé: os sacrifícios de Cristian Cravinhos por amante na prisão

A série Tremembé, disponível no Prime Video, retrata intensamente o romance de Cristian Cravinhos, envolvido em um relacionamento com outro preso. O amante,...

Polícia Militar apreende drogas e equipamentos de vigilância ilegal no Nordeste de Amaralina, em Salvador

Na tarde de quarta-feira (19), policiais do 30º Batalhão realizaram uma operação no Bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Durante uma ronda...

Pedidos de mineração na Chapada dos Veadeiros são suspensos. Entenda

Recentemente, a Justiça acatou um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e a Agência Nacional de Mineração (ANM) suspendeu os requerimentos de pesquisa...