Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta sexta-feira, 21 de novembro, Camilla Silva, de 32 anos, presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Piraju, foi assassinada pelo companheiro, o policial militar Leonardo Silva, de 25 anos.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a polícia foi acionada após Leonardo atacar Camilla e o sogro com uma faca. Durante a intervenção, o policial foi baleado e levado ao hospital, onde não sobreviveu. Camilla e seu pai, Paulo Sérgio Silva, também não resistiram e faleceram no Hospital de Piraju. A mãe de Camilla estava na residência e foi resgatada antes de ser atacada.
OAB lamenta feminicídio
- Nas redes sociais, a OAB-SP expressou seu pesar pela morte de Camilla.
- “A dra. Camilla era uma profissional exemplar, sempre comprometida em defender as mulheres e combater a violência doméstica”, destacou o comunicado.
- O documento ressalta a urgência de políticas eficazes para proteger as mulheres e enfrentar a violência de gênero.
A SSP revelou que a arma de fogo de Leonardo tinha sido recolhida na noite anterior, após um registro de ocorrência contra ele em São Paulo, mas não foram fornecidos mais detalhes sobre esse incidente.
O caso está sendo investigado como homicídio, feminicídio e violação de domicílio no 1º DP de Piraju. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do ataque com o acompanhamento da Corregedoria da PM.
O sepultamento de Camilla acontecerá neste sábado, 22 de novembro, na Câmara Municipal de Piraju.
Essa tragédia destaca um problema alarmante em nossa sociedade. O que você pensa sobre a violência contra as mulheres? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments